Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sem Censura ensina exercícios que fazem bem ao pulmão

Órgão é o mais afetado pela Covid-19

Sem Censura

No AR em 14/05/2020 - 14:00

O Sem Censura Especial Coronavírus está de volta, ao vivo, com informações atualizadas sobre a Covid-19 e traz orientações de especialistas.

Novembro Branco: mês da prevenção do câncer de pulmão
Novembro Branco: mês da prevenção do câncer de pulmão - Dreamstime

Neste programa, vamos conversar com a responsável pela fisioterapia pulmonar do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescentes Fernandes Figueira, vinculado à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Roberta Correia.

O pulmão é um dos órgãos mais afetados pela Covid-19  e mantê-lo saudável é fundamental para saúde. Para isso, a fisioterapeuta Roberta ensina exercícios que podemos fazer de casa. Ela destaca que a fisioterapia pulmonar não previne contra a doença mas ajuda contra o agravamento.

Para quem está em casa, deitado na cama o tempo todo, Roberta alerta para as chances de acumular secreção nos pulmões e reduzir a capacidade pulmonar. Isso favorece o aparecimento de bactérias oportunistas que podem causar uma pneumonia. É preciso se movimentar.

No programa, vamos conhecer também a cidade brasileira que ainda não detectou nenhum caso de coronavírus: Resende Costa, em Minas Gerais – apesar dos milhares de contaminados no país. Vamos até lá conversar com moradores.

E a cantora Roberta Campos canta MPB e conta para a gente o que faz no isolamento social. Artistas têm aproveitado a quarentena para repensar ou criar projetos.

Até já!

Roberta Campos é um dos novos nomes no time de grandes cantoras da MPB
Roberta Campos é um dos novos nomes no time de grandes cantoras da MPB - Divulgação/TV Brasil


 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 14/05/2020 - 11:35

Últimas

O que vem por aí