Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Telemedicina aproxima familiares de doentes na UTI

Veja como equilibrar estudos e brincadeiras com as crianças

Sem Censura

No AR em 12/05/2020 - 14:00

O Sem Censura Especial Coronavírus está volta na TV Brasil e nas redes sociais com informações atualizadas sobre a pandemia de Covid-19.

Vamos saber como a telemedicina tem sido utilizada para aproximar pacientes internados de familiares e também como lidar com as crianças, cheias de energia, porém, em isolamento social. Muitas, não tiveram as aulas interrompidas e é preciso conciliar as tarefas escolares com o lazer.

Telemedicina possibilita familiares falarem com pacientes internados
Telemedicina possibilita familiares falarem com pacientes internados - Pexels

Por Skype, nossa conversa sobre telemedicina é com o médico Felipe Cabral. Ele conta como usa a tecnologia para conectar pacientes que estão internados na UTI e em isolamento com as famílias, em casa. Felipe destaca os benefícios na recuperação dos doentes.

Entrevistamos também a educadora Maria Vitória Maia. Ela chefia um grupo de pesquisa sobre metodologia de ensino na UFRJ e recomenda não sobrecarregar as crianças com tarefas, é preciso deixar espaço livre.

A educadora também orienta como montar um espaço adequado para os estudantes, com mesa e cadeira e alguma forma de iluminação, na medida do possível.

Ainda no programa, uma homenagem ao “último seresteiro”, como era conhecido Carlos José, que morreu sábado (9), no Rio de Janeiro, com suspeita de Covid-19. A filha dele, a jornalista Luciana Medeiros, conta como foi difícil o processo desde a internação até o enterro, que precisava ter todos os cuidados e pouca gente.

Vamos saber ainda como está a situação na cidade francesa de Marselha. É de lá que a estudante Luisa Lucena conta como é a abertura depois de dias de quarentena.

No Sem Censura, você fica por dentro das últimas notícias sobre a pandemia, com a participação ao vivo de repórteres de Brasília, do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Plano de estudos, flexibilidade e organização devem entrar para rotina
Plano de estudos, flexibilidade e organização devem entrar para rotina - Pexels

Criado em 12/05/2020 - 12:20

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí