Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Adriane Galisteu e menino Adriel são entrevistados no Sem Censura

Jovem leitor recebeu onda de solidariedade após ataque racista na rede

Sem Censura

No AR em 19/06/2020 - 14:00

A atriz e apresentadora Adriane Galisteu é entrevistada no Sem Censura Especial Coronavírus desta sexta-feira (19). Vamos conversar também com o menino Adriel Bispo de Souza, de 12 anos. Apaixonado por livros, ele faz resenhas literárias no Instagram. O programa também traz dicas de cultura para o fim de semana, sem sair de casa.

Adriane Galisteu está no ar na série Alta Sociedade, Baixa, produção caseira de comédia que é veiculada no Instagram. A atriz conta, ao Sem Censura, que durante a quarentena, junto com um grupo de artistas, decidiu criar uma obra de dramaturgia com humor. Com episódios inéditos semanais desde maio, a trama acompanha uma socialite que quer burlar a quarentena na elite do Rio de Janeiro organizando um baile de máscaras.

A websérie tem elenco estrelado com a cantora Karol Conka, além dos comediantes Tom Cavalcante e Samantha Schmütz, por exemplo, todos de casa.

Adriel Bispo de Souza faz resenhas literárias e escreve poesia nas redes
Adriel Bispo de Souza faz resenhas literárias e escreve poesia nas redes - Reprodução/Instagram @Livrosdodrii

No programa desta tarde, conheça também o menino Adriel Bispo, de 12 anos, que recebeu ataques racistas no canal em que divulga resenhas de livros que lê, o perfil @livrosdodrii também no Instagram. De Salvador, na Bahia, o menino tinha acabado de retomar as publicações, depois de precisar vender a maior parte da coleção para ajudar nos cuidados com o padrasto, que teve um problema de saúde.

“Tenho orgulho de ser negro. O racismo e o preconceito ainda têm uma taxa muito alta, mesmo nessa sociedade atual em que nós vivemos”, respondeu Adriel, depois do episódio, na sua própria conta. “E isso é uma coisa muito ruim, já que 50% da população de hoje são pessoas negras”, frisou, nas redes.

No novo formato do Sem Censura, você fica por dentro das notícias mais importantes do dia e dos números da pandemia de coronavírus no Brasil e no mundo.

Adriel Bispo agradece apoio que recebeu depois de ataques racistas
Adriel Bispo agradece apoio que recebeu depois de ataques racistas - Reprodução/Instagram @Livrosdodrii

Criado em 18/06/2020 - 19:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí