Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda como funciona sistema que monitora casos de Covid-19

Dono de rede de salões orienta também como cortar cabelo em casa

Sem Censura

No AR em 02/06/2020 - 14:00

O epidemiologista Diego Xavier e o cabeleireiro Rudi Werner são os entrevistados do apresentador Bruno Barros, no Sem Censura Especial Coronavirus desta terça-feira (2). O programa traz ainda, ao vivo, informações atualizadas sobre a pandemia e dicas com a consultora de moda Costanza Pascolato.

O pesquisador da Fiocruz vai explicar com funciona a MonitoraCovid-19, uma ferramenta online criada pela fundação para elaborar análises sobre o avanço da doença. O médico explica o objetivo desse sistema para o monitoramento dos casos e cita ações com base nos números.

Dados da Fiocruz permitem observar o comportamento da epidemia no Brasil
Fiocruz criou ferramenta para cruzar dados e compreender a doença, por IOC/Fiocruz

Xavier reforça que o MonitoraCovid-19 é uma ferramenta aberta para uso público por outros pesquisadores, autoridades de saúde ou interessados através da internet.

Já o cabeleireiro Rudi Werner compartilha dicas sobre cuidados com os cabelos. Os salões de beleza ainda estão fechados e muita gente quer saber como manter o cabelo bem cuidado na quarentena, em casa.  Werner explica como evitar fazer bobagens e se arrepender na hora de cortar ou retocar a raiz.

A consultora de moda Costanza Pascolato também comenta como se proteger fora do isolamento social. A etiqueta respiratória é tão importante quanto boas maneiras.

E o ator Tavinho Martins, da série Valentins, que passa aqui na TV Brasil, conta como está sua rotina em casa, por conta do isolamento.

Especialista dá dicas para cortar e pintar os cabelos em casa
Dono de rede de salões dá dicas para cortar e pintar os cabelos em casa, por Marijane Mendes/Reprodução do Youtube

 

Criado em 02/06/2020 - 12:10

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí