Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O retorno às aulas durante a pandemia

Entenda também como o coronavírus atravessou o Brasil

Sem Censura

No AR em 06/08/2020 - 14:00

O Sem Censura desta quinta-feira (5) recebe especialistas para um bate papo sobre o ensino durante a pandemia e sobre como o coronavírus se espalhou pelo Brasil. A conversa é com a apresentadora e jornalista Tâmara Freire.

Está conosco a pedagoga Maria Inês Fini, ex-presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Ela traça um panorama da educação durante o distanciamento social imposto pela Covid-19 e comenta como as escolas podem receber os estudantes. Uma possibilidade, cita, é o ensino híbrido, que significa metade do tempo na escola, e a outra metade, em casa, diminuindo os riscos de exposição das famílias.

O programa traz ainda uma entrevista com Paulo Petry, doutor em epidemiologia e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O especialista fala como o coronavírus se interiorizou no Brasil. O Sars-CoV-2 chegou de avião, mas pega estrada indo para o interior, passando por cidades que concentram as principais atividades econômicas do país.

O número de mortos pela covid-19 se aproxima de 100 mil no Brasil esta semana, embora mais de 2 milhões de pessoas tenham se recuperado. Cerca de 740 mil estão sob acompanhamento.

Confira nesta edição todas as informações atualizadas ao vivo sobre a  pandemia com jornalistas do Rio de Janeiro, de Brasília e de São Paulo.

Você pode participar usando #semcensura no Twitter. A sua mensagem pode ser lida ao vivo.

A volta às aulas em meio a pandemia desafia especialistas
A volta às aulas em meio a pandemia desafia especialistas - Imagem de Alexandra_Koch por Pixabay

Criado em 06/08/2020 - 10:35

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí