Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Você já pensou em viajar de motorhome?

Jornalista conta as aventuras de cruzar países a bordo de um furgão

Sem Censura

No AR em 04/08/2020 - 14:00

O Sem Censura desta terça-feira (3) recebe para um bate papo a jornalista Nadja Sampaio, que viaja a bordo de um motorhome – conhecido popularmente como furgão ou kombi. O programa conversa também com a escritora Flávia Lins e Silva, autora do livro infantil Diário de Pilar na Índia, e roteirista da série Detetives do Prédio Azul, em sua oitava temporada na TV Brasil. Hoje quem conduz as entrevistas é a jornalista e apresentadora Tâmara Freire.

Uma das tendências no Brasil é o chamado caravanismo, viagens feitas em veículos equipados com cama, banheiro e cozinha. Assim como os trailers, os motorhomes permitem parar em qualquer destino, sem precisar de hotel. A jornalista Nadja Sampaio conta suas aventuras e dá dicas de planejamento.

Nadja defende ainda ampliar a rede de campings e estradas no Brasil e compara a realidade brasileira com a da América do Norte e da Europa, onde esta modalidade de viagem, em motorhomes, já tem mercado há décadas.

Já a escritora, roteirista Flávia Lins e Silva, que também está no programa, fala do seu mais novo livro. A menina curiosa que dá título à publicação já rodou o mundo. Diário de Pilar na Índia é um convite para ensinar crianças a montar um diário com todas as descobertas e a planejar uma viagem.

Flávia é autora de mais de dez livros infantojuvenis e autora da série de sucesso Detetitives do Prédio Azul. Ela também trabalhou por 16 anos como roteirista da TV Globo onde escreveu outras séries infantis e novelas.

Confira ainda nesta edição informações atualizadas sobre a covid-19 com jornalistas do Rio de Janeiro, de Brasília e de São Paulo.

Participe do programa usando #semcensura no Twitter. A sua mensagem pode ser lida ao vivo.

dpa_caio_manhente_leticia_pedro_caue_campos_crop_grande.jpg
Personagens de DPA - Por Divulgação/TV Brasil

Criado em 04/08/2020 - 09:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí