Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aprenda a enfrentar a nomofobia e a vencer a procrastinação 

Convidados comentam problemas que se agravaram na pandemia 

Sem Censura

No AR em 15/09/2020 - 14:00

O medo de estar desconectado das redes sociais, sem celular, e o adiamento de tarefas importantes são temas do Sem Censura desta terça (15). O apresentador Bruno Barros entrevista, ao vivo, a psicóloga Simone Emmanuel, que acaba de lançar um livro sobre a nomofobia e o autor Maurício Gaetani. Ele também tem uma publicação orientando como enfrentar a procrastinação.

Simone explica a doença da era digital conhecida como nomofobia. A síndrome afeta as pessoas com um medo irracional de estar impossibilitado de utilizar dispositivos tecnológicos, por falta de bateria ou acesso à internet. Os principais sintomas dessa fobia são a angústia, a ansiedade e o nervosismo, que podem estar associadas a transtornos mais graves.

Nomofobia pode desencadear graves transtornos mentais
Nomofobia pode desencadear graves transtornos mentais - Foto de mikoto.raw no Pexels

A psicóloga acaba de lançar um livro sobre o excesso de informação, o uso excessivo das redes sociais e o sentimento de solidão que acompanha os jovens da geração Z – nascidos após o 1995, a era da internet. Ela aponta também uma dificuldade de lidar com vaidades nas redes.

No programa, recebemos para completar a conversa o escritor Maurício Gaetanique autor do livro "Comece Hoje: Como começar tudo o que importa na sua vida". A publicação é um guia prático para ajudar pessoas a saírem do modo 'amanhã eu começo'.

Na obra, o coach, empresário, músico e publicitário dá a chave para sair da inércia. A ideia é estimular pessoas a darem o primeiro passo, por meio do estímulo à reflexão sobre comportamento humano e a procrastinação. O título busca esclarecer tendência de querer evitar e fugir do desconforto o tempo todo que dificulta o início de alguma atividade.

Confira ainda no programa informações atualizadas ao vivo sobre a pandemia com jornalistas do Rio de Janeiro, de Brasília e de São Paulo.

Você pode participar usando #semcensura no Twitter. A sua mensagem pode ser lida ao vivo.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 15/09/2020 - 08:35

Últimas

O que vem por aí