Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como começar a investir e poupar em meio a pandemia?

Planejadora financeira indica os melhores investimentos

Sem Censura

No AR em 09/09/2020 - 14:00

No Sem Censura desta quarta-feira, o apresentador Bruno Barros bate um papo com a especialista em finanças Myrian Lund, que dá dicas de como começar a investir. Também recebemos o diretor de marketing da Cinépolis, Juliano Russo, que comenta a reabertura de salas de cinema e divulga festival.

Segundo Lund, antes de mais nada, é preciso avaliar a situação atual e o perfil das aplicações. O segredo é diversificar, afirma. E o nível de risco a que se deve expor um investimento vai de acordo com as necessidades de cada investidor.

Antes de investir, é importante conhecer os riscos das aplicações
Antes de investir, é importante conhecer os riscos das aplicações - Photo by Andrea Piacquadio from Pexels

Na conversa, Myrian Lund explica o que é renda variável e fixa. Também cita características de aplicações comuns no mercado, como CRI, CRA, LCI, COE e LCA.

No programa, vamos falar também de cultura, da volta às salas de cinema. Juliano Russo convida para o festival “De volta para o Cinema”, que estreou nas salas já abertas. A programação é eclética e quer chamar o público de volta com a exibição de clássicos. Entre eles, Superman; Os Caça-Fantasmas; Matrix; De Volta Para o Futuro e até filmes de terror como O exorcista e O Iluminado.

As salas de cinema estão funcionando com redução de público para garantir o distanciamento social. São duas poltronas ou corredor livres de cada lado.

Confira ainda no Sem Censura informações atualizadas ao vivo sobre a pandemia com jornalistas do Rio de Janeiro, de Brasília e de São Paulo.

Você pode participar usando #semcensura no Twitter. A sua mensagem pode ser lida ao vivo.

Criado em 09/09/2020 - 11:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí