Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça mais sobre o fenômeno k-pop e entenda o sucesso do BTS

Escritora e youtuber Babi Dewet explica o movimento musical

Sem Censura

No AR em 14/09/2020 - 14:00

O Sem Censura desta segunda-feira (14) recebe a escritora e youtuber Babi Dewet. Ela explica o movimento musical k-pop, que causou uma revolução cultural na Coreia do Sul.  Nesta tarde, vamos conhecer também o grupo brasileiro BFF Girls, formado por pelas cantoras Giu, Laura e Bia. Elas se conheceram em um programa de tv.

Na conversa com o apresentador Bruno Barros, a escritora Babi destaca as razões do sucesso do k-pop e fala como este movimento avança no mercado norte-americano. Ela também aborda o êxito do grupo coreano BTS com a música Dynamite, no topo da lista Billboard das mais vendidas. É a primeira vez que uma música sul-coreana atinge o primeiro lugar da revista.

Em Dynamite, integrantes do BTS dança entre cenários coloridos e ensolarados
O clipe de Dynamite bateu recorde de visualizações no YB - Reprodução/ Youtube BTS

O clipe de Dynamite bateu o recorde anterior e se tornou a maior estreia do Youtube ao reunir 3 milhões de pessoas simultaneamente para assisti-lo em primeira mão. No vídeo, os sete integrantes do grupo coreano dançam entre cenários coloridos e ensolarados, além de fazerem algumas referências a Michael Jackson. A música é a primeira do grupo lançada em inglês.

Ainda neste Sem Censura, vamos conversar com as meninas do BFF Girls, que acabam de lançar música nova. Bia Torres, Giulia Nassa e Laura Castro formaram o trio depois de participar do programa The Voice Kids em 2016/2017. Elas começaram fazendo covers de músicas nacionais e internacionais e rapidamente ganharam as redes sociais com canções autorais.

Confira ainda no programa informações atualizadas ao vivo sobre a pandemia com jornalistas do Rio de Janeiro, de Brasília e de São Paulo.

Você pode participar usando #semcensura no Twitter. A sua mensagem pode ser lida ao vivo.

Em Dynamite, integrantes do BTS dançam entre cenários coloridos e ensolarados
Em Dynamite, integrantes do BTS dançam entre cenários coloridos e ensolarados, por Reprodução/ Youtube BTS

 

Criado em 14/09/2020 - 11:40

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí