Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Consumidor muda perfil na pandemia e busca marcas engajadas

Convidados explicam influência da situação atual no hábito das pessoas

Sem Censura

No AR em 08/09/2020 - 14:00

Sem Censura começa a semana falando sobre a mudança de mentalidade dos brasileiros na hora de consumir. A busca, agora, é por marcas engajadas em causas sociais e ambientais, revela a pesquisadora e professora Livia Germano. No programa, recebemos também o advogado Ronaldo Gotlib, e voltamos a falar sobre endividamento das famílias e dos pequenos negócios nesses tempos de pandemia.

A especialista Livia Germano investiga as mudanças no comportamento dos brasileiros desde o início da pandemia. O estudo "Transitioning" mapeou como as pessoas estão agindo e se sentindo em relação a esse momento em que todos precisam lidar com a Covid-19. Os entrevistados contaram apreciar mais marcas e empresas que apoiam pessoas em vulnerabilidade, engajadas com o meio e que cuidam de comunidades e do social.

A pesquisa de Livia também busca entender quais as expectativas sobre o que está por vir e as mudanças que consumidores pretendem implementar na rotina após a pandemia.

Já o advogado Ronaldo Gotlib dá orientações para as famílias brasileiras, micro e pequenos empresários lidarem com os desafios financeiros e fugir do endividamento. Nessa época, de transição, ainda há formas de isolamento social.

O consultor traz orientações para que as pessoas tomem medidas preventivas e evitem gastos excessivos. Ele ainda destaca a importância de se evitar empréstimos. Com experiência na área, Ronaldo Gotlib ainda comenta os direitos dos devedores.

Confira ainda nesta edição todas as informações atualizadas ao vivo sobre a  pandemia com jornalistas do Rio de Janeiro, de Brasília e de São Paulo.

Você pode participar usando #semcensura no Twitter. A sua mensagem pode ser lida ao vivo.

Pessoas buscam marcas engajadas em causa na hora de consumir
Pessoas buscam marcas engajadas em causa na hora de consumir - Photo by Godisable Jacob from Pexels

 


 

Criado em 08/09/2020 - 11:25

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí