Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Coronasomnia: a pandemia pode afetar o sono

Joana Mariani revela bastidores de doc sobre Sidney Magal

Sem Censura

No AR em 28/09/2020 - 14:00

O Sem Censura desta segunda-feira (28) fala de tema que tem despertado alerta da saúde pública: a coronasomnia. Trata-se de distúrbio do sono que pode atingir qualquer pessoa, e é mais um reflexo das preocupações com a pandemia. As pessoas tiveram a rotina alterada, algumas perderam emprego, renda, e estão abaladas com a situação da covid-19. Vamos receber a médica Maria Cláudia Soares, presidente da Associação Brasileira do Sono, no Pará, para conversar sobre o tema. Da Rede Minas, parceira da TV Brasil, participa como entrevistadora, Mariana Lima.

Ainda no programa, um bate-papo com a cineasta Joana Mariani, que acaba de estrear o documentário Me chama que eu vou, na 48ª edição do Festival de Cinema de Gramado. A obra resgata a trajetória do cantor Sidney Magal desde a infância, as mais de cinco décadas de carreira do artista e vida dele em família. Antes referência brega, Magal agora é cult.

 Sidney Magal é referência pop para geração de artista
Sidney Magal é referência pop para geração de artista - Jr. Duran/ Reprodução Facebook Sidney Magal

A realizadora Joana Mariani teve como primeiro trabalho de sucesso a premiada comédia dramática "O Cheiro do Ralo" (2006), de Heitor Dhalia, que teve Selton Mello no elenco principal. A partir daí, estabeleceu uma sólida carreira como produtora cinematográfica no país.

Para esclarecer sobre a coronasomnia, recebemos a médica Maria Cláudia Soares, presidente da Associação Brasileira do Sono, no Pará. Na entrevista, ela explica o que é este distúrbio e como enfrentá-lo. A insônia traz uma série de problemas de saúde, como cansaço e queda da produtividade e irritabilidade. Um higiene de sono é fundamental.

Confira ainda nesta edição todas as informações atualizadas ao vivo sobre a  pandemia com jornalistas do Rio de Janeiro, de Brasília e de São Paulo.

Você pode participar usando #semcensura no Twitter. A sua mensagem pode ser lida ao vivo.

Para evitar insônia, descubra  que te deixa mais leve antes de ir para cama
Para evitar insônia, descubra que te deixa mais leve antes de ir para cama - Photo by Andrea Piacquadio from Pexels

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 28/09/2020 - 11:35

Últimas

O que vem por aí