Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Marília Carneiro revela como revolucionou figurinos na TV

Assista a série de entrevistas para marcar os 70 anos da TV brasileira

Sem Censura

No AR em 21/09/2020 - 14:00

O Sem Censura continua as comemorações pelos 70 anos da televisão no Brasil. Nesta segunda-feira (21), o apresentador Bruno Barros recebe a figurinista Marília Carneiro, que revolucionou a produção de figurinos de tevê ao incluir elementos da moda. Conosco também, em uma conversa virtual, o psicólogo e escritor Rossandro Klinjey sobre autoconhecimento.

A figurinista Marília Carneiro estreou em 1973, na TV Globo, na novela "Os Ossos do Barão", a segunda a cores da emissora.

 Marília Carneiro em Caras & Bocas, 2009
Marília Carneiro em Caras & Bocas, 2009 - Zé Paulo Cardeal/Globo.

Na época a profissional, precisou driblar limitações no uso de estampas, listras e cores. Ao colocar sua marca em novelas e programas, a profissional lançou tendências entre os brasileiros. No programa, ela fala de mais de quatro décadas como figurinista. 

Ainda nesta edição do Sem Censura, o psicólogo e escritor Rossandro Klinjey fala do livro "O tempo do autoencontro", que aborda como os grandes problemas podem fortalecer e levar ao autoconhecimento. A obra foi estendida e atualizada pela Editora Planeta para ajudar a esclarecer como a degradação psicológica das pessoas é uma das consequências mais brutais da pandemia.

Na nova edição, Rossandro apresenta uma análise dos problemas vividos na atualidade. É o caso da frustração com a globalização, das disrupturas tecnológicas, que para muitos mais destroem do que geram empregos, do esgotamento emocional gerado pela busca frenética por sucesso, além da recessão econômica e das demais questões agravadas pelo avanço do novo coronavírus pelo mundo. O jornalista Ariston Bruno da TVU do Rio Grande do Norte, parceira da TV Brasil, participa desse bate-papo.

Até a sexta (25), o Sem Censura faz entrevistas com profissionais que se destacaram na frente das câmeras, nos bastidores ou na gestão dos veículos de comunicação.

Confira ainda nesta edição todas as informações atualizadas ao vivo sobre a  pandemia com jornalistas do Rio de Janeiro, de Brasília e de São Paulo.

Você pode participar usando #semcensura no Twitter. A sua mensagem pode ser lida ao vivo.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 21/09/2020 - 10:50

Últimas

O que vem por aí