Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia de Finados: a importância de viver o luto

Programa debate como lidar com a morte de pessoa querida

Sem Censura

No AR em 02/11/2010 - 14:00

O Sem Censura desta segunda-feira (2), Dia de Finados, recebe o monge budista e psiquiatra Alcio Braz, que fala sobre o luto, e o advogado Henrique Barbosa, que organiza ação social na costa do Ceará. O voluntariado vai alternar atendimento à população e velejadas.

A perda de um ente querido é uma das experiências mais intensas na vida de uma pessoa. Passar pelo luto ajuda superar esses sentimentos e o Dia de finados pode ter essa função, explica Alcio braz.O luto deve ser uma adaptação às novas condições de vida. No programa, o monge faz uma reflexão sobre a data e sobre como superar a perda de amigos e familiares.

Ainda no programa, vamos bater um papo com Henrique Barbosa, sobre ações que salvam vidas. Ao lado do Instituto Dharma, ele vai reunir cerca de 30 voluntários, entre médicos de diferentes especialidade, staff de motoristas, guias e apoiadores para ação social nas em vilarejos do interior do Ceará. A ideia é revezar um dia de Kite surf com outro de atendimento à população.

Confira ainda nesta edição todas as informações atualizadas ao vivo sobre a pandemia com jornalistas do Rio de Janeiro, de Brasília e de São Paulo.

Você pode participar usando #semcensura no Twitter. A sua mensagem pode ser lida ao vivo.

Famílias que se deparam com a morte devem passar pelo luto
Famílias que se deparam com a morte devem passar pelo luto - Foto de Viajero no Pexels

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 30/10/2020 - 16:10

Últimas

O que vem por aí