Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Escritor André Amado analisa literatura policial de Garcia-Roza

Representante do Banco Central também explica como funciona o Pix

Sem Censura

No AR em 02/10/2020 - 14:00

Nesta sexta (2), o Sem Censura bate um papo sobre literatura. Nosso convidado é o escritor e diplomata André Amado, que fala da obra do grande nome da literatura policial em língua portuguesa, o escritor e psicanalista carioca Luiz Alfredo Garcia-Roza, falecido no início de 2020. Recebemos também Carlos Eduardo Brandt, do Banco Central, que explica o funcionamento do Pix, sistema de pagamentos que deve substituir os TED e DOC.

A análise minuciosa da obra do escritor Garcia-Roza é tema do mais recente trabalho do escritor e pesquisador André Amado, que acaba de lançar A história de detetives e a ficção de Luiz Alfredo Garcia-Roza.

André Amado demonstra que o romance policial é obra literária de alto padrão
Durante dois anos, Amado se debruçou sobre a obra do escritor Garcia-Roza- Reprodução/Facebook

No livro, Amado também relaciona influências literárias que levaram Roza a migrar dos ensaios acadêmicos em filosofia e psicanálise para a literatura e mergulha fundo no legado do romancista carioca, considerado um dos mais relevantes nomes da literatura policial em língua portuguesa. Participa da conversa a apresentadora Mariana Lima, do programa “Agenda” da Rede Minas, emissora parceira da TV Brasil.

Ainda no programa, para explicar o funcionamento do Pix, sistema de pagamentos instantâneos, nosso apresentador Bruno Barros conversa com o chefe-adjunto do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central, Carlos Eduardo Brandt. Ele explica como o PIX será uma alternativa aos TED e DOC, que custam cerca de 10 reais por transação e não estão disponíveis sempre. Com o Pix, por meio de um smartphone, será possível consumidores ou empresas fazerem transferências de dinheiro em apenas 10 segundos em qualquer dia e a qualquer hora.

Confira ainda nesta edição todas as informações atualizadas ao vivo sobre a  pandemia com jornalistas do Rio de Janeiro, de Brasília e de São Paulo.

Você pode participar usando #semcensura no Twitter. A sua mensagem pode ser lida ao vivo.

O romance policial é obra literária de alto padrão
O romance policial é obra literária de alto padrão, por Foto de Thought Catalog no Pexels

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 02/10/2020 - 11:25

Últimas

O que vem por aí