Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival reúne mais de 100 autores nacionais e internacionais

Programa também dá dicas de como se divertir com crianças na cozinha

Sem Censura

No AR em 23/10/2020 - 14:00

O Sem Censura chega a mais um fim de semana trazendo dicas culturais e também dicas de como se divertir com as crianças em casa. A apresentadora Katy Navarro conversa com a confeiteira Luciana Lisboa e com o escritor e professor Léo Cunha, nesta sexta (23). Ele é um dos curadores do Festival Literário de Araxá, em Minas Gerais, e ela orienta como entreter os pequenos na cozinha.

O Filaraxá começa na próxima semana, direto da cidade que dá nome ao evento, e será transmitido ao vivo pelas redes sociais. A edição de 2020 homenageia os escritores Conceição Evaristo e José Eduardo Agualusa.

Conceição Evaristo no Estação Plural
Conceição Evaristo em entrevista à TV Brasil no Estação Plural - Divulgação/TV Brasil

Pelas telas, em videoconferência, o festival deve reunir cerca de 100 autores de países de Língua Portuguesa. De Angola, além de Agualusa, é esperado Ondjaki e de, Moçambique, Mia Couto. Também participam autores de Cabo Verde, Timor Leste, Portugal, São Tomé e Príncpe e Guine-Bissau, mais grande nomes nacionais, como Milton Hatoum, Nélida Piñon, Djamila, Rapahel Monte, Ailton Krenak, Heloisa Starling, entre outros.

Ainda nesta edição do Sem Censura, batemos um papo com a confeiteira Luciana Lisboa sobre sua trajetória profissional. Ele teve seu talento revelado depois de um concurso.

Recentemente, Luciana fez uma transmissão na internet com seu caçula, Mikael, de 6 anos, sobre como interagir com os filhos na cozinha. Para confeiteira, levar as crianças para a cozinha é uma maneira leve e descontraída de tirar os pequenos dos celulares e dos jogos eletrônicos, e compartilhar bons momentos! Você já tentou esta experiência? Ela passa as orientações. Participa desta conversa a repórter Joasiane Sousa, da TV Antares, emissora parceira da TV Brasil.

Confira ainda nesta edição todas as informações atualizadas ao vivo sobre a pandemia com jornalistas do Rio de Janeiro, de Brasília e de São Paulo.

Você pode participar usando #semcensura no Twitter. A sua mensagem pode ser lida ao vivo.

2º dia da 13ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip)
2º dia da 13ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) - Tânia Rêgo/Agência Brasi - Acervo

 

Criado em 23/10/2020 - 09:20

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí