Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mauricio de Sousa celebra 85 anos

Neurocirurgião Paulo Niemeyer também desvenda o cérebro

Sem Censura

No AR em 27/10/2020 - 14:00

Aniversariante desta terça (27), o quadrinista Maurício de Sousa está neste Sem Censura. Aos 85 anos, ele comenta o trabalho na quarentena e as novidades – como o novo filme da Turma da Mônica. Ainda recebemos o médico Paulo Niemeyer, um dos maiores neurocirurgiões do país, que lança livro com curiosidades sobre o cérebro e as mais recentes descobertas.

Maurício de Sousa e Embrapa lançam quadrinhos sobre consumo sustentável
Maurício de Sousa e Embrapa lançam quadrinhos sobre consumo sustentável - Antônio Cruz/ Acervo Agência Brasil

Mauricio de Sousa, em entrevista exclusiva, destaca o que faz para se manter ativo. "O truque é não ver o tempo passar, não sentir o tempo, [é] a gente se ocupar sempre, ter motivo de ocupação, ter sonhos, ter propostas, ter foco”, afirma. Ele se mostra perseverante e otimista, mas confidencia que se cuidou bastante, nos últimos meses, e saiu de casa menos de dez vezes.

Já o médico Paulo Niemeyer, que é referência, revela trechos do livro "No Labirinto do cérebro" em que comenta casos que acompanhou, explica o funcionamento do cérebro, como é formada a memória e os mistérios desse órgão surpreendente. O médico é sobrinho do arquiteto Oscar Niemeyer e filho do também neurocirurgião Paulo Niemeyer – outra referência na área

Participa da conversa sobre o tema, o repórter Jorge Luiz, da TV Universitária Rio Grande do Norte, emissora parceira da TV Brasil.

Confira ainda nesta edição todas as informações atualizadas ao vivo sobre a pandemia com jornalistas do Rio de Janeiro, de Brasília e de São Paulo.

Você pode participar usando #semcensura no Twitter. A sua mensagem pode ser lida ao vivo.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 27/10/2020 - 11:50

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí