Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Paulo Jacobsen e Juliana Machado: arquitetura na pandemia

Quem pode, fez obras para tornar a casa mais aconchegante

Sem Censura

No AR em 19/10/2020 - 14:00

O  Sem Censura desta segunda (19) começa a semana com um papo para quem quer arrumar a casa. Recebemos os arquitetos Juliana Machado e Paulo Jacobsen em uma conversa por videoconferência com o apresentador Bruno Barros. Os experientes profissionais analisam o aquecimento do mercado e dão dicas para obras e reformas.

Juliana Machado fala sobre o aquecimento dos negócios com muitas famílias aproveitando mais tempo em casa para tirar do papel aquela reforma. Ela comenta os anseios das pessoas para deixar a casa mais aconchegante e agradável para enfrentar o isolamento.

Arquiteto premiado com reconhecimento no país e no exterior, Paulo Jacobsen analisa o mercado de imóveis de luxo durante a pandemia. O consagrado profissional é um dos especialistas responsáveis pelo projeto do Museu de Arte do Rio (MAR).

O convidado ainda destaca o recém-lançado livro "Casa Tropical - houses by Jacobsen". Com texto do jornalista americano Philip Jodidio, a obra especial, publicada pela editora inglesa Thames & Hudson, referência na bibliografia de arquitetura e design, destaca 25 residências de grande porte projetadas pelo arquiteto na última década.

Participa da conversa com os especialistas, a repórter Soraya Santos, da TV Ceará, de Fortaleza, emissora parceira da TV Brasil.

Confira ainda nesta edição todas as informações atualizadas ao vivo sobre a  pandemia com jornalistas do Rio de Janeiro, de Brasília e de São Paulo.

Você pode participar usando #semcensura no Twitter. A sua mensagem pode ser lida ao vivo.

Famílias aproveitaram mais tempo em casa para fazer reformas
Famílias aproveitaram mais tempo em casa para fazer reformas - Skitterphoto/Pexels

 

Criado em 19/10/2020 - 11:20

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí