Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como atividades do dia a dia podem aumentar a longevidade

A dupla sertaneja Diego e Ray lança música no programa

Sem Censura

No AR em 01/10/2020 - 14:00

O Sem Censura desta quinta (5) vem lembrar você da importância de atividades físicas, como forma de evitar uma morte precoce. O programa conversa com o doutor em Ciências da Saúde e professor de Educação Física, Paulo Gentil sobre o tema. E para animar nossa tarde, a dupla sertaneja Diego e Ray lança música nova e fala sobre a carreira no papo com o apresentador Bruno Barros.

Estudo publicado na revista The Lancet Global Health mostra que, anualmente, a prática de exercícios físicos salva 4 milhões de vidas no mundo. Pesquisadores analisaram dados de 168 países e observaram que quem faz pelo menos 2 horas e meia de atividade física por semana tem menos risco de ter uma morte precoce. O professor Paulo gentil comenta este estudo.

Para salvar vidas, são necessários 150 minutos de atividade intensiva vigorosa ou uma combinação
Para salvar vidas, são necessários 150 minutos de atividade intensiva vigorosa ou uma combinação - Foto de cottonbro no Pexels

Como atividade física vale uma série de práticas, como subir e descer escadas, cuidar do jardim, brincar com crianças, varrer a casa, lavar roupa, lavar louça, arrumar a casa e até a atividade sexual.

Também participa da conversa a repórter Kamyla Maia, da TV UFG, em Goiás, parceira da TV Brasil.

No programa, Diego e Ray lançam “Xodozinho”, canção que já está em todas as plataformas digitais. A música é classificada por eles como tecnobrega dançante e tem a participação do cantor de forró Jonas Esticado. A letra fala sobre a tentativa de retomada de um relacionamento e brinca com a “ex”. Os artistas começaram a carreira compondo para outras duplas, tendo sucesso gravados por nomes como Maiara e Maraisa, Marília Mendonça, Gusttavo Lima, além de Matheus & Kauan. Agora, Diego e Ray começam a crescer como cantores.

Confira ainda nesta edição todas as informações atualizadas ao vivo sobre a  pandemia com jornalistas do Rio de Janeiro, de Brasília e de São Paulo.

Você pode participar usando #semcensura no Twitter. A sua mensagem pode ser lida ao vivo.

Limpar a casa e brincar com as crianças conta como atividade
Limpar a casa e brincar com as crianças conta como atividade - Foto de Ketut Subiyanto no Pexels

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 01/10/2020 - 06:00

Últimas

O que vem por aí