Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mirian Goldenberg e Pedro Miranda debatem o peso da quarentena

Antropóloga aborda impacto nos idosos enquanto músico fala sobre show

Sem Censura

No AR em 05/11/2020 - 14:00

A antropóloga Mirian Goldenberg e o músico Pedro Miranda estão no Sem Censura desta quinta (5). Eles conversam com o apresentador Bruno Barros sobre o impacto da quarentena. Pedro revela ainda detalhes do show que fará ao ar livre, neste fim de semana.

A renomada escritora e antropóloga Mirian Goldenberg vem estudando as relações sociais dos idosos, nos últimos anos. Ela comenta o peso da quarentena neste grupo e sobre a perda de autonomia.

Sem remédios ou vacina, distanciamento é a única forma de proteger do coronavírus
Sem remédios ou vacina, distanciamento é a única forma de proteger do coronavírus - Image by iKlicK from Pixabay

E faz alerta contra o aumento da violência contre os mais velhos. Segundo a pesquisadora, idosos foram vítimas de agressões física e verbal. Participa da conversa Lidyane Albim, da TV Cultura do Pará, emissora parceira da TV Brasil.

Já o cantor e compositor Pedro Miranda convida o público a acompanhar o show deste fim de semana. Trata-se da apresentação do "Forró da Gávea", que ele desenvolve há dois anos. A iniciativa trouxe um novo conceito para as noites de rastapé carioca.

Craque nas divisões rítmicas, o músico passou a cantar em rodas de samba nos anos 1990, em meio à revitalização da Lapa, e dali se projetou. Já rodou mundo afora com sua voz de timbre único e seu pandeiro, sempre com seu humor cheio de verve.

Confira ainda nesta edição todas as informações atualizadas ao vivo sobre a pandemia com jornalistas do Rio de Janeiro, de Brasília e de São Paulo.

Você pode participar usando #semcensura no Twitter. A sua mensagem pode ser lida ao vivo.

Cria da Lapa carioca, Pedro Miranda é destaque da cena do samba
Cria da Lapa carioca, Pedro Miranda é destaque da cena do samba - Divulgação/TV Brasil

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/11/2020 - 11:45

Últimas

O que vem por aí