Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sem Censura entrevista a montanhista Aretha Duarte

Empreendedora é a primeira negra latina a chegar ao cume do Everest

Sem Censura

No AR em 05/07/2021 - 21:30

O Sem Censura dessa semana entrevista a montanhista e empreendedora social Aretha Duarte. A brasileira foi a primeira mulher negra latino-americana a chegar ao cume do Everest. Aretha vai contar como foi o desafio e a preparação durante um ano para chegar a Katmandu, capital do Nepal. 

O programa vai mostrar a trajetória de Aretha, que transformou um sonho em realidade. Além de esclarecer como juntar latinhas e lixos recicláveis podem ajudar a concretizar seus planos e servir de exemplo para outras pessoas.

Aretha se apaixonou pelo montanhismo em 2004, durante a faculdade de Educação Física. Desde então, participou de expedições pelos mais altos montes do planeta, até conquistar o maior de todos, às 10h24 do dia 23 de maio deste ano.

Nesta edição, Marina Machado e os debatedores convidados Jussiara Ferreira, empreendedora ambiental, e David Henrique, professor de Educação Física, montanhista e escalador, conversam com Aretha sobre a sua preparação para superar o desafio de chegar ao cume do Everest e sobre a trajetória dela dentro do esporte. 

Em seu novo formato, com linguagem clara e ritmo ágil, o Sem Censura explora perguntas dos debatedores e respostas do convidado em um bate-papo direto. O público pode interagir e enviar perguntas por meio da hashtag #novoSemCensura via Facebook, Twitter e Youtube.

A apresentação do programa, que agora é semanal, e ao vivo, é transmitido em rede sempre às segundas-feiras, às 21h30, conduzido pela jornalista Marina Machado.
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 02/07/2021 - 19:00

Últimas

O que vem por aí