Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sem Censura recebe o medalhista de ouro na natação Wendell Belarmino

Atleta brasileiro é a nova promessa da natação

Sem Censura

No AR em 20/09/2021 - 21:30

Após a melhor participação do Brasil nos Jogos Paralímpicos, na edição de Tóquio 2020, o programa Sem Censura recebe o atleta Wendell Belarmino, medalhista de ouro na natação. Wendell fala à jornalista e mediadora Marina Machado sobre os treinamentos e as competições no Brasil e no exterior. No programa, Wendell destaca as três medalhas (ouro, prata e bronze) que ganhou na Paralímpiada de Tóquio.

Wendell Belarmino é natural de Brasília e pratica natação desde os três anos, mesmo tendo nascido com glaucoma congênito, o que causou perda gradativa na visão. Ele não desistiu do esporte e intensificou o treinamento na categoria em que compete, a Classe S11, que abrange os nados livre, costas, peito e borboleta para atletas com deficiência visual. Os resultados começaram a aparecer no Parapan de Lima, em 2019, quando ganhou quatro medalhas de ouro e duas de prata, além de quebrar recorde nos 100 metros livre. Foi o primeiro brasileiro a se classificar para a Paralimpíada de Tóquio 2020 ao conquistar medalha de ouro nos 50 metros livre no Mundial de Londres, em 2019, quando também levou medalhas de prata e de bronze.

Os debatedores convidados desta edição são Gustavo Cunha, jornalista esportivo, e Maíra Nunes, jornalista do Correio Braziliense. 

Em seu novo formato semanal, o programa Sem Censura ganha ritmo ágil e linguagem clara e direta com a participação de debatedores convidados e interação com o público, que pode participar usando a hashtag #novoSemCensura, no Facebook, Twitter e Youtube.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/09/2021 - 10:25

Últimas

O que vem por aí