Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sem Censura recebe a bióloga Fernanda Abra

Vencedora do Prêmio Future For Nature fala sobre ecologia de estradas

Sem Censura

No AR em 01/11/2021 - 21:30

O Sem Censura dessa semana recebe Fernanda Abra. A bióloga foi uma das vencedoras do Prêmio Future For Nature 2019, com um trabalho que visa diminuir o número de animais atropelados nas rodovias, ferrovias e aeroportos brasileiros.

Fernanda é doutora em ecologia aplicada pela Universidade de São Paulo (USP) e atua como voluntária na Iniciativa Nacional para a Conservação da Anta Brasileira (INCAB-IPÊ), do Instituto de Pesquisas Ecológicas. Desde 2015, reúne informações sobre os atropelamentos de antas e desenvolve planos de mitigação para rodovias nos âmbitos estadual e federal. Ela também é responsável pela coordenação de grupos de trabalhos ligados ao impacto de transportes nos planos de ação nacionais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) para canídeos, felinos e ungulados ameaçados de extinção, incluindo espécies icônicas como o lobo-guará, raposa-do-campo, onça-pintada, onça-parda e anta brasileira.

A premiação é promovida pela organização holandesa Future for Nature (FFN), que apoia jovens conservacionistas comprometidos com a conservação de espécies animais e vegetais. A seleção, feita por um júri internacional de especialistas, foi disputada por 125 trabalhos do mundo todo. O prêmio oferece aos vencedores reconhecimento internacional e um apoio financeiro de 50 mil euros para realização de projetos.

O programa recebe dois debatedores convidados, a jornalista e gerente de Redação da Agência Brasil, Bruna Sanielle e Vinicius Pereira, biólogo, professor universitário, especialista em Educação Infantil e Ensino Superior e licenciamento ambiental.

Com linguagem clara e ritmo ágil, o programa explora perguntas dos debatedores e as respostas da convidada, além de um bate-papo direto acerca da preservação ambiental no país.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 28/10/2021 - 18:10

Últimas

O que vem por aí