Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sem Censura discute problemas e soluções do meio ambiente no país

Especialistas analisam questões da causa ambiental sob diferentes

Sem Censura

No AR em 11/11/2015 - 19:00

Leda Nagle recebe convidados para uma conversa sobre meio ambientePara apresentar um panorama das soluções e desafios do Brasil na proteção e preservação do Meio Ambiente, o Sem Censura desta quarta (10) recebe especialistas no tema para uma conversa com a apresentadora Leda Nagle.

Uma das convidadass é a Ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira. Bióloga de formação, mestre em Planejamento Energético e doutora em Planejamento Ambiental, Izabella está no cargo desde abril de 2010.

O consultor e palestrante Tião Santos é reconhecido pelo trabalho mostrado no documentário "Lixo Extraordinário", de Vik Muniz. No bate-papo, ele conta sua trajetória que começa como catador de material reciclado em Jardim Gramacho. O palestrante comenta seus projetos que envolvem não só a importância da reciclagem, mas também a conscientização do descarte correto de resíduos.

Já o paisagista francês Pierre-André Martin explica o que é o telhado verde, técnica utilizada em casas e edifícios. A iniciativa devolve, nas coberturas dos prédios, um pouco do verde para as grandes cidades.

A também paisagista Vivian Perazzio destaca as hortas urbanas e dá dicas para quem quiser montar uma horta em casa.

Neste Sem Censura, a jornalista Leda Nagle também fala com a professora de gastronomia Neide Marco. Ela ensina receitas que, sem desperdício, aproveitam integralmente os alimentos.




Apresentadora e Editora-chefe: Leda Nagle
Diretora: Cristina Ferreira
Coordenador de Produção / Estúdio: Filipe Cavalcanti
Produtores executivos: Anna Brandão, Waldecir de Oliveira, Rafael Tavares e Adriana Maia

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 09/06/2015 - 16:40 e atualizado em 10/11/2015 - 18:19

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí