Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Seriado Cães de Terapia de quarta (22/9) mostra como cachorro ajuda homem com paraplegia

Cavalo auxilia jovem portadora da Síndrome do Alcoolismo Fetal

A TV Brasil apresenta mais um episódio inédito da série documental Cães de Terapia nesta quarta-feira (22), às 15h30. Durante o programa, a produção da canadense Summerhill Media acompanha a parceria entre Adam, que ficou paralisado depois de um acidente de carro, e seu labrador chocolate Gus.

Até encontrar seu cão, Adam estava deprimido e não tinha capacidade para cuidar de si mesmo, apesar de contar com uma forte rede de apoio. Depois de Gus chegar em sua vida, ele contratou um treinador para certificar o labrador em tarefas de animais de serviço.

Ainda no episódio de quarta, o seriado mostra como o cavalo Picasso ajuda Sarah, portadora da Síndrome do Alcoolismo Fetal, a desenvolver habilidades de socialização. Picasso fica no Sunrise Therapeutic Riding and Learning Center e atende pessoas com necessidades físicas ou cognitivas especiais. 

Através de um programa terapêutico de equitação, Sarah fica calma e relaxada quando anda a cavalo. A jovem e o equino ainda estão se conhecendo, mas ela já fez grande progresso no que se refere à auto-estima e à confiança. 

O documentário revela também como Fallon, um golden retriever, pode ajudar a desvendar casos policiais encontrando aparelhos eletrônicos. O cachorro e seu tratador são chamados para ir a diversas cenas de crimes ou locais onde detetives têm mandados de busca e apreensão. 

Sobre a série 

Com 12 episódios de 30 minutos, a segunda temporada de Cães de Terapia revela histórias incríveis de animais de serviço e terapia e como eles transformam as vidas dos humanos. De prisões a tribunais, de salas de aula a hospitais, o seriado visita locais onde pessoas vivenciam essas parcerias com os bichos ajudantes.

Ao acompanhar o dia a dia da dupla, o espectador aprende como se dá a relação entre humano e animal, e de que forma essa convivência beneficia as duas partes. Os documentários mostram o potencial da terapia e dos serviços fornecidos por cães, cavalos, cabras, porcos, jumentos, entre outros bichos. 

A série mostra instalações de treinamento, projetadas para facilitar a conexão entre animais e pessoas. Ali, todos aprendem o que é necessário na preparação desses ajudantes especiais.

Com duas temporadas e um total de 24 edições, a produção da canadense Summerhill Media vai ao ar toda quarta-feira, às 15h30, na TV Brasil.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv

Serviço

Cães de Terapia - quarta-feira, dia 22/09, às 15h30, na TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 21/09/2021 - 14:00 e atualizado em 21/09/2021 - 14:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí