Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Série Cães de Terapia estreia na TV Brasil

Histórias de pessoas que tiveram a vida transformada pelos animais

Às 15h30 de quarta, dia 14, estreia na TV Brasil a série Cães de Terapia, inédita na televisão brasileira. A produção – parte da nova programação lançada pela emissora no dia 5 – revela histórias incríveis de animais que transformam vidas.

Ao longo de 12 episódios de 22 minutos, a primeira temporada de Cães de Terapia visita pessoas que vivem com um animal de terapia ou serviço. Ao acompanhar o dia a dia da dupla, o espectador aprende como se dá a relação entre humano e animal, e de que forma isso beneficia as duas partes.

Os documentários revelam o potencial da terapia e dos serviços fornecidos por cães, cavalos, cabras, porcos, jumentos, entre outros bichos. A série visita instalações de treinamento, projetadas para facilitar a conexão entre animais e pessoas. Ali, todos aprendem o que é necessário na preparação desses ajudantes especiais.

Com duas temporadas e um total de 24 edições, a produção da canadense Summerhill Media vai ao ar toda quarta-feira, às 15h30, na TV Brasil.

Episódio de estreia

A abertura da primeira temporada conta a história da jovem Michelle, que perdeu a visão ainda na adolescência, o que a levou a um quadro de depressão severa. Contudo, Michelle finalmente consegue retomar a vida e seguir com seus sonhos, graças à ajuda de um guia: o cão da raça poodle chamado Thomson.

Depois de prestar serviço por 34 anos no serviço militar, Rob passou a sofrer de Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT). Nessa época, ele ainda perdeu sua família de forma trágica. Mas um pastor alemão especial aparece como um herói nesta história. Não só o cão de serviço Thor ajuda Rob a lidar com o isolamento e a ansiedade causados pelo TEPT, mas o leva a encontrar novas razões para viver.


#VemVer

TV Brasil lançou uma programação diferente no dia 5 deste mês. Tem mais notícias, de segunda a sexta, entre 12h e 12h15, com a chegada dos noticiários locais Repórter DFRepórter Rio e Repórter São Paulo. O Repórter Brasil Tarde está com novo horário, de 12h15 às 12h30. Já o telejornal noturno Repórter Brasil continua às 19h, mas agora termina às 19h25, entregando mais 10 minutos de informação.

A teledramaturgia ganha a tela da TV Brasil com a estreia de Os Dez Mandamentos, adaptação bíblica que narra a trajetória de Moisés na libertação dos hebreus. A novela vai ao ar de segunda a sábado, às 20h30, com reapresentação à 0h45.

As novidades não param. Tem estreia e novas temporadas de atrações infantis e infanto juvenis na TV Brasil Animada: Valentins, Detetives do Prédio Azul, Os Chocolix, Martim Manhã, A Mirette Investiga, entre outros.

 

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar
Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv

 

Serviço:

Cães de Terapia – Estreia

INÉDITO

22 min. 12 episódios. País: Canadá. Ano: 2017. Idioma original: Inglês. Título original: "Collar of Duty". Gênero: documentário. Produção: Summerhill Media.

Quarta-feira, 14 de abril, às 15h30, na TV Brasil.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 12/04/2021 - 14:30 e atualizado em 12/04/2021 - 14:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí