Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Série Contos de Charles Dickens é destaque na TV Brasil

Produção audiovisual da BBC mescla diversos personagens do romancista

TV Brasil exibe dois capítulos inéditos do seriado Contos de Charles Dickens nesta segunda (3), às 21h30. A obra de teledramaturgia da BBC tem episódios diários, de segunda a sexta, sempre no mesmo horário, em rede nacional na telinha da emissora pública. A série combina personagens icônicos da literatura do romancista britânico em uma história que se passa na Londres vitoriana.

No primeiro episódio da noite, no capítulo 11 da trama, Honoria enfrenta a realidade da situação desesperadora de seu pai e o que isso pode significar para seu relacionamento com o capitão Hawdon. A paciência de Bucket é recompensada quando novas evidências levam a uma descoberta surpresa.

Já no capítulo 12, Compeyson é impedido de participar de uma reunião importante com Amelia. Ele é forçado a tomar medidas drásticas para manter o interesse dela. Uma descoberta perturbadora para Bucket parece finalmente oferecer a ele as evidências de que ele precisa para vincular Fagin a Jacob Marley.

Sobre o seriado
A produção de dramaturgia da emissora pública BBC combina protagonistas dos principais romances de sucesso do autor inglês na Londres da era vitoriana. Os personagens convivem no mesmo bairro da capital inglesa no século XIX em tramas de época.

A obra combina referências presentes em clássicos como "Oliver Twist" (1837), "Um conto de Natal" (1843) e "Grandes Esperanças" (1861) entre outros textos. O seriado reúne atores de renome como Stephen Rea, Pauline Collins, Caroline Quentin e Peter Firth.

A série Contos de Charles Dickens vai ao ar para todo o país pela TV Brasil de segunda a sexta-feira, às 21h30. Com 20 capítulos de 30 minutos, o seriado faz uma reinvenção ousada dos romances atemporais do célebre escritor inglês ao reunir os personagens mais icônicos da obra de Charles Dickens em uma trama única. A produção foi lançada pela BBC no período natalino de 2015.

Serviço
Contos de Charles Dickens - segunda a sexta, às 21h30, na TV Brasil

Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato:(21) 2117-6218 / (21) 2117-6653

Criado em 03/08/2020 - 14:00 e atualizado em 03/08/2020 - 14:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí