Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Série mostra influência da humanidade na evolução da fauna

Documentários científicos observam características de vários animais

Na terça-feira, dia 24, vai ao ar a um episódio inédito de Os Mistérios da Evolução, que revela curiosidades do desenvolvimento do reino animal à luz da ciência. O segundo episódio, que a TV Brasil exibe às 21h, mostra as formas como a humanidade influenciou os rumos evolutivos de diversas espécies no planeta.

Em escalas geológicas e biológicas, o ser humano existe há apenas um piscar de olhos. Contudo, conseguiu influenciar radicalmente o caminho de evolução de muitos animais. Cães, lobos, coiotes, elefantes e cavalos foram todos influenciados pela ação humana.

Em episódios semanais, Os Mistérios da Evolução investiga o curioso conjunto genético animal para descobrir por que esses seres evoluíram de maneiras tão interessantes e variadas.

Por que as zebras têm listras? Como o boi-almiscarado sobreviveu à era do gelo? Por que os tubarões-martelo podem enxergar como seres humanos? Com a ajuda de biólogos e ecologistas e usando recursos como animações 3D, o programa tenta responder a estas e outras perguntas.

Serviço:
Os Mistérios da Evolução – Ep.2: A influência humana
INÉDITO}
Terça-feira, 24 de março, às 21h, nas TV Brasil

Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 23/03/2020 - 14:15 e atualizado em 23/03/2020 - 14:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí