Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Série mostra papel dos vulcões no planeta

Produção da BBC explica importância científica das forças da natureza

A TV Brasil revela como as forças da natureza influenciam a história da vida no globo terrestre na série documental "Terra, o Poder do Planeta", produção da BBC apresentada pelo geólogo Iain Stewart que vai ao ar nesta quinta (30), às 20h30.

O primeiro episódio destaca como os vulcões são forças naturais que atuam no mundo. Embora pareçam destrutivas, essas estruturas geológicas são cruciais para o desenvolvimento da vida no planeta. A jornada de Iain o leva à Etiópia para descobrir lagos de lava. O apresentador ainda vai para a Islândia mergulhar entre continentes e depois visita a Nova Zelândia para experimentar algumas fontes termais.

Sobre a série
O seriado britânico "Terra, o Poder do Planeta" traça um panorama sobre o mundo de maneiras novas e surpreendentes. O uso de imagens de satélite, com destaque para o recurso de "time lapse" – que em alguns segundos mostra imagens feitas ao longo de vários meses – joga nova luz sobre fenômenos terrestres até o momento obscuros ou de difícil visualização.

Em cada episódio, o geólogo inglês Iain Stewart explica os efeitos e a importância de uma força específica da natureza, como vulcões, oceano, atmosfera e gelo. A obra documental ainda examina as maneiras pelas quais essa força molda e influencia a vida na Terra, frequentemente em conjunto com outras forças.

Com cinco episódios, cada uma com 60 minutos de duração, a série documental produzida pela BBC vai ao ar pela TV Brasil toda quinta-feira, às 20h30. A emissora pública reexibe os documentários na madrugada de quinta para sexta-feira, à 0h30, e no sábado da mesma semana, às 14h.

Serviço
Terra, o Poder do Planeta - quinta-feira, dia 30/7, às 20h30, na TV Brasil
Terra, o Poder do Planeta - quinta, dia 30/7, para sexta-feira, dia 31/7, à 0h30, na TV Brasil
Terra, o Poder do Planeta - sábado, dia 1/8, às 14h, na TV Brasil

Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato:(21) 2117-6218 / (21) 2117-6653

Criado em 29/07/2020 - 12:45 e atualizado em 29/07/2020 - 12:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí