Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Série Os Mosqueteiros acompanha busca pelas joias da coroa britânica nesta quarta (15/9)

Quarteto deve reaver preciosidades que foram roubadas

TV Brasil revela as emoções do quarto episódio inédito do seriado Os Mosqueteiros que aborda o roubo das joias da coroa britânica nesta quarta (15), às 22h30. O quarteto precisa recuperá-las já que o futuro da monarquia está em jogo. Os mosqueteiros devem se esforçar para reaver todas as peças.

A trama ficcional inspirada na obra do romancista francês Alexandre Dumas tem janela semanal nas noites de quarta-feira na telinha da emissora pública na televisão aberta. A terceira e última temporada da série de dramaturgia Os Mosqueteiros também pode ser conferida no aplicativo TV Brasil Play.

Em sua viagem a Paris, a rainha da Inglaterra, Henrietta Maria, esposa de Carlos I e também irmã do rei Luís XIII, da França, é roubada. O ladrão leva as joias da coroa britânica que precisam ser vendidas para financiar as forças armadas da Inglaterra.

Para ajudar sua irmã caçula, o rei francês ordena que os mosqueteiros recuperem os diamantes perdidos.  A ideia é retomar as posses dessa fortuna da corte britânica surrupiada no saque. Essa missão fica ainda mais complicada quando eles desmascaram o culpado: o inescrupuloso Emile Bonnaire. Extravagante, mas patético o criminoso já os enfrentou anteriormente.

Athos, Porthos e D'Artagnan pressionam Bonnaire para levá-los aos compradores dos itens. Lutando contra todos os seus instintos, os mosqueteiros precisam acreditar na palavra do antigo adversário para caçar as joias da coroa. Após investigar, eles descobrem que uma parte dos ricos adornos foi vendida ao líder de uma gangue enquanto o diamante azul foi repassado a outro cliente.

Aramis, por sua vez, tenta se reaproximar de Pauline, uma amiga de infância com quem ele cresceu em um bordel onde suas mães viviam e trabalhavam. A moça é noiva de um aristocrata mais velho, St. Pierre, e está prestes a se casar com o nobre francês. Apesar disso, a jovem enfrenta um drama pessoal.

Pauline está sendo chantageada por alguém que ameaça expor seu passado não tão inocente e revelar as circunstâncias de sua ascendência na juventude. Para ajudar sua paixão platônica, Aramis tenta resolver o caso pacificamente. As circunstâncias, porém, conspiram contra uma reconciliação desse casal do passado.

Sobre a produção

O seriado britânico de drama e ação Os Mosqueteiros é uma das atrações do horário nobre da TV Brasil com suas três temporadas exibidas pela emissora pública na faixa de programação noturna. Ao todo, o canal mostra semanalmente cada um dos 30 episódios da produção de dramaturgia da BBC, às quartas, às 22h30, com exclusividade na televisão aberta. O conteúdo também está no aplicativo TV Brasil Play.

Ambientada na Paris do século XVII, a série é baseada na obra do romancista francês Alexandre Dumas. O mote da trama de Os Mosqueteiros é a irmandade existente entre D'Artagnan (Luke Pasqualino), Athos (Tom Burke), Porthos (Howard Charles) e Aramis (Santiago Cabrera), além dos seus papéis como heróis em uma sociedade completamente sem lei.

A saga reúne elementos que cativam os fãs ao apresentar reviravoltas, complôs, ação e comédia na sequência dos capítulos que acompanham as corajosas aventuras dos destemidos mosqueteiros na proteção do rei Luís XIII.

Inspirados no lema "Um por todos, todos por um", eles são inseparáveis e leais até à morte. Empenhados em defender o ideal de justiça, os mosqueteiros permanecem unidos na luta pela honra, valor, amor e, também, por pura emoção.

As três temporadas da série foram realizadas entre 2014 e 2016. A adaptação para as telinhas do clássico foi elogiada pela crítica. Criado por Adrian Hodges e produzido por Jessica Pope e Colin Wratten, o seriado da BBC revela os desafios enfrentados pelos lendários personagens dessa história fantástica que foi filmada em cenários e locações incríveis: castelos, fortes e igrejas reais na República Tcheca.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

Serviço

Os Mosqueteiros – quarta-feira, dia 15/9, às 22h30, na TV Brasil

Os Mosqueteiros – quarta, dia 15/9, para quinta-feira, dia 16/9, às 3h45, na TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/09/2021 - 18:15 e atualizado em 13/09/2021 - 18:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí