Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Série revela relíquias arqueológicas em serras do Piauí

Brasil Visto de Cima viaja até famosas formações rochosas do Nordeste

O episódio inédito da série documental Brasil Visto de Cima mostra com incríveis imagens aéreas as serras da Capivara e das Confusões nesta quarta (12), às 20h, na TV Brasil. O conjunto de formações rochosas destaca-se pela importância arqueológica no interior do Piauí.

Com narração do ator Caio Blat, o programa explica que essa cadeia de montanhas preserva algumas das mais antigas relíquias da arqueologia deixadas por humanos na América do Sul no sertão nordestino, também chamado de semiárido, que é conhecido pelo seu clima quente e seco.

Com paisagens mais variadas e interessantes do que se costuma imaginar, a região abriga duas serras com belezas indescritíveis. Cânion, grutas e falésias formam um cenário em que cientistas tem recolhido as mais antigas amostras da humanidade no continente.

Sobre a atração
A faixa nobre da programação da TV Brasil apresenta desde março grandes produções nacionais e do exterior. A emissora pública reúne obras de cunho ambiental e atrações documentais como a série Brasil Visto de Cima.

No ar de segunda a sexta, às 20h, esse conteúdo nacional mostra as belezas naturais em janela diária na emissora pública que adquiriu os 135 episódios das cinco temporadas do programa inéditas em sinal aberto. A obra também tem janela de segunda a quinta, à meia-noite; e aos domingos, às 18h.

Com uma nova forma de mostrar o país, através de imagens feitas em helicópteros e drones, a produção oferece ângulos, visões e reflexões sobre encantos, belezas, curiosidades e contradições de uma nação imensa e cheia de surpresas.

A obra audiovisual visita os lugares mais famosos, considerados cartões postais, mas também revela as maravilhas de pontos espetaculares e ainda desconhecidos pela maioria dos brasileiros, de norte a sul do país.

Serviço
Brasil Visto de Cima - quarta-feira, dia 12/8, às 20h, na TV Brasil
Brasil Visto de Cima - quarta, dia 12/8, para quinta-feira, dia 13/8, à meia-noite, na TV Brasil

Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato:(21) 2117-6218 / (21) 2117-6653

Criado em 11/08/2020 - 14:00 e atualizado em 11/08/2020 - 14:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí