Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Stadium reestreia com edições diárias ao vivo a partir desta segunda (28/9) na TV Brasil

Atração esportiva recebe ex-atleta de vôlei Giovane Gávio

O tradicional programa esportivo Stadium volta ao ar diariamente, de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 19h30, pela telinha da TV Brasil, com cenário e identidade visual renovados, a partir desta segunda (28). A produção acompanha a gradativa retomada das competições esportivas no país e no exterior.

O jornalista Paulo Garritano apresenta a atração que, na reestreia, traz uma entrevista com o ex-jogador de voleibol Giovane Gávio por vídeo, via internet. Bicampeão olímpico de vôlei, o veterano comemorou 50 este mês este mês, durante a pandemia.

Técnico da seleção brasileira sub-21, o craque traça um panorama sobre o esporte, destaca as principais conquistas da carreira como atleta e reflete sobre o seu trabalho como treinador à beira da quadra. Recentemente, Giovane comandou o time masculino do SESC/RJ.

Para respeitar os protocolos de segurança diante da pandemia do novo coronavírus, o programa vai contar com uma quantidade restrita de profissionais no estúdio. Entre as medidas, está também a disposição do cenário com o distanciamento das cadeiras utilizadas pelo apresentador e convidado.

Essa edição do Stadium também exibe uma reportagem especial sobre a importância das artes marciais para a qualidade de vida. O programa destaca como essa atividade pode contribuir para o bem-estar dos praticantes e até ajudar como uma forma de terapia.

Com exemplos concretos, a matéria mostra de que forma os esportes de luta podem ajudar a melhorar o aspecto psicológico das pessoas que não têm a intenção de competir nem se envolver em disputas de alto rendimento.

Sobre o programa

No ar de segunda a sexta, ao vivo, às 19h30, na TV Brasil, com 30 minutos de duração o Stadium é apresentado pelo jornalista Paulo Garritano. O programa se diferencia pela abordagem analítica e por apresentar pautas aprofundadas.

A atração investe em reportagens especiais e destaca conteúdos que são pouco abordados na cobertura da mídia comercial. Assim, a proposta do Stadium é valorizar o esporte amador, além de abrir espaço para modalidades olímpicas e paralímpicas

O programa esportivo também busca fomentar a inclusão. Desde 2016, o Stadium promove mais acessibilidade na telinha ao apresentar a interpretação dos conteúdos na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Considerado um dos programas esportivos mais longevos da televisão brasileira, está no ar há mais de 40 anos, desde 1977, primeiro na TV Educativa do Rio de Janeiro e, desde 2008, na TV Brasil, emissora pública que a sucedeu.

A revista eletrônica já foi transmitida diariamente, chegou a ser semanal e, em novembro de 2016, voltou a ser diária. A atração faz parte da história do esporte nacional ao acompanhar a trajetória de novos talentos desde as categorias de base e apresentar a cobertura sobre nomes consagrados.

O Stadium busca mostrar, sob uma perspectiva diferente, as atividades que movimentam o mundo do esporte. O programa incentiva a participação de atletas que ainda não têm reconhecimento, mas que representam grandes promessas de conquistas para o país.

Com participação diária, ao vivo, via internet, da apresentadora Marília Arrigoni, o programa também conta com um time de repórteres, atletas, técnicos e comentaristas. A produção aborda esportes de todas as modalidades, dos radicais aos de aventura, passando pelos olímpicos e paralímpicos, com um olhar atento para a formação das novas gerações.

Serviço

Stadium – segunda a sexta-feira, ao vivo, às 19h30, na TV Brasil

Criado em 25/09/2020 - 21:00 e atualizado em 25/09/2020 - 21:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí