Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Todas as Bossas recebe o músico Rafael Caçula

Artista foi campeão do concurso "Talentos do Samba" pelo voto popular

O Todas as Bossas que a TV Brasil leva ao ar na sexta-feira (3), à meia-noite, traz o cantor, compositor e instrumentista Rafael Caçula. Durante a atração, conduzida pela jornalista e cantora Bia Aparecida, o músico agita o palco do programa ao lado de Claudinho Gomes (violão), Eduardo Pacheco (teclado), Kadu Maia (bateria), Leozinho (surdo), Thiago Fonseca (pandeiro) e Vinícius Mendes (tantã). 

Natural da cidade de Maricá, no Rio de Janeiro, Caçula iniciou a carreira musical há 20 anos na Escola de Samba Unidos da Pedreira, por influência de seu pai. Participou de diversos grupos de samba, sempre focado em fazer boa música.

Um marco em sua trajetória foi o convite que recebeu do músico Claudinho Guimarães para integrar a roda "Samba Luzia". Outro momento importante de sua carreira aconteceu em 2014, quando o artista participou do concurso "Talentos do Samba", consagrando-se campeão pelo voto popular. 

A performance de Rafael Caçula no Todas as Bossas inclui sucessos do álbum “Resposta”, que conta com a direção musical do grande expoente musical Carlinhos 7 Cordas. O repertório apresentado durante o programa traz as composições "Fofoca", "Presente de Deus", "Golpe Fatal", "Não tem separação", "Abuso de poder", "O que é o que é", "Retalhos de cetim", "Espelho", "Flor de Lis", "Lucidez", "Momentos de paixão", "Brilho no olhar", "Moleque atrevido", "Vacilão"e "Vai lá vai lá". 

Sobre a atração musical

Apresentado em sua quarta temporada pela jornalista e cantora Bia Aparecida, o programa Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. A cada nova edição, o estúdio da emissora torna-se palco de um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.

Em suas quatro temporadas, desde a estreia em 2016, com o renomado conjunto Época de Ouro, o programa já recebeu astros dos mais diversos estilos musicais. A proposta da faixa é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música brasileiro: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental.

Já passaram pelo palco, bandas como Blitz, Detonautas e até Dream Team do Passinho, personalidades que já morreram como Ângela Maria e Elton Medeiros, gênios do porte de Francis Hime, Ivan Lins, Geraldo Azevedo e Nelson Sargento, além de talentos como Leo Jaime, Luiz Ayrão e Xande de Pilares.

Com direção do jovem Waldecir de Oliveira, o programa Todas as Bossas também se destaca ao resgatar a tradição dos grandes espetáculos realizados no estúdio 3 da emissora pública desde os tempos da TV Educativa do Rio de Janeiro.

Atualmente, a produção vai ao ar pela TV Brasil às sextas, à meia-noite. Os shows do Todas as Bossas estão na íntegra no site http://tvbrasil.ebc.com.br/todasasbossas. As apresentações podem ser acompanhadas, ainda, no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, e também no site http://play.ebc.com.br.

Ficha Técnica
Apresentação: Bia Aparecida
Direção: Waldecir de Oliveira
Coordenação de Produção: Eduardo Gurgel
Produção Executiva: Socorro Cardoso 
Produção artística: Cissa Ramalho
Apoio à Produção: Almir Duborel

Serviço
Todas as Bossas – sexta-feira, dia 03/04, para sábado, dia 04/04, à meia-noite, na TV Brasil
Todas as Bossas – aplicativo EBC Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br

Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 01/04/2020 - 13:30 e atualizado em 01/04/2020 - 13:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí