Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dica de leitura do escritor Antonio Carlos Secchin

Nos bastidores do especial do Trilha de Letras sobre o poeta João Cabral de Melo Neto, o escritor e pesquisador Antônio Carlos Secchin comentou a importância do escritor e deixou ainda uma importante dica de leitura para quem deseja conhecê-lo melhor.

O membro da Academia Brasileira de Letras afirma que “Morte e vida Severina” é a obra mais divulgada da literatura brasileira. Secchin considera João Cabral um autor que provoca grande interesse no leitor por meio de sua capacidade de fazer uma poesia engajada para a temática social, sendo um poeta extremamente criativo. Para o pesquisador, “Cabral representa a síntese entre elaboração do texto e a qualidade da mensagem”.

A valiosa dica do entrevistado é o livro “João Cabral de Melo Neto - Poesia completa e a Prosa”, da editora Nova Aguilar. O volume, organizado por Secchin, traz a cronologia da vida e obra de João Cabral, além de sua bibliografia.
 

Tags:  dica de leitura

Criado em 12/06/2019 - 11:35

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí