Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil apresenta comédia "Depois eu conto" no Cine Retrô desta quinta (13/5)

No filme, astros como Anselmo Duarte, Dercy Gonçalves e Grande Otelo

A irreverência marca a trama da comédia musical "Depois eu conto" (1956), destaque da sessão Cine Retrô que a TV Brasil exibe nesta quinta (13), às 22h30. O título do filme é inspirado no bordão do colunista social Ibrahim Sued.

A produção tem elenco com personalidades da dramaturgia nacional como Anselmo Duarte, que também assina o roteiro, Dercy Gonçalves, Grande Otelo, Eliana Macedo, Ilka Soares e Zé Trindade. Sucesso popular, a chanchada dirigida por José Carlos Burle se diferencia pela trilha sonora e humor debochado. A película é considerada um dos melhores filmes do cineasta.

O longa faz uma crítica à alta sociedade carioca da época ao satirizar a "glamourização da pobreza" em voga nos anos 1950 retratada no enredo com a inauguração da "Boate Favela" no alto do morro.

A comédia apresenta números musicais com Dercy Gonçalves em dueto com Grande Otelo, além de Jamelão soltando a voz em "Exaltação à Mangueira" e Eliana Macedo personificando Carmem Miranda.

Durante a produção, Dercy Gonçalves ainda interpreta uma paródia do sucesso "Ninguém me Ama". O filme tem ainda números musicais com astros como Ivon Cury, Dircinha Batista, Linda Batista, Carmen Costa, Jorge Veiga e Vocalistas Tropicais.

Trama

Jovem pobre e bem apessoado que trabalha como frentista no subúrbio carioca, Zé da Bomba (Anselmo Duarte) usa carros luxuosos todas as noites como o Cadillac do patrão para ir à Boate Astral onde se passa por um bem sucedido empresário paulista.

Para compor a fachada, o protagonista conta com a ajuda de seu inseparável amigo Renatinho Pinga-Fogo (Teófilo de Vasconcelos) que finge ser o colunista social Renê Dorê. Zé pretende dar o golpe do baú na filha de um grã-fino, a sofisticada Marilu Biscaim (Ilka Soares).

Apesar do interesse na ricaça, o malandro é namorado de sua vizinha Sônia (Eliana Macedo). Zé da Bomba conta, ainda, com a ajuda do parceiro de trabalho Veludo (Grande Otelo). Os diálogos entre eles são hilários.

Ofélia Canabrava (Dercy Gonçalves), tia de Sônia, descobre por meio do trapaceiro Armindo (Zé Trindade), um dos novos donos da Boate Astral, que Zé da Bomba ficou noivo de uma moça da sociedade e decide desmascará-lo.

Para isso, Ofélia faz chantagem e consegue para a sobrinha Sônia uma performance numa boate da moda em que a suburbana desmoraliza o namorado Zé da Bomba na frente da futura noiva cheia da grana.

Ofélia também arruma o emprego de vedete nessa casa de shows em que o diretor artístico articula um plano para envergonhá-la publicamente. Zé da Bomba e a namorada planejam então construir uma boate rústica na favela. O sucesso acaba sendo tão grande que os concorrentes procuram arruinar o negócio.

#VemVer

A TV Brasil está de cara nova desde o dia 5 de abril, quando lançou nova programação. Agora, o público tem acesso a mais informação, mais entretenimento e mais conhecimento.

O tradicional Repórter Nacional, da Rádio Nacional, às 7h30, estreou em novo formato com transmissão simultânea, em rede, na rádio, TV Brasil e nas redes sociais, de segunda a sexta-feira. Com apresentação de Monyke Castilho e Miguelzinho Martins, o noticiário faz um giro de 25 minutos pelo país, com tudo o que você precisa saber para começar o dia bem informado.

Tem mais notícias, de segunda a sexta-feira, às 12h, com a chegada dos noticiários locais Repórter DF, Repórter Rio e Repórter SP. O Repórter Brasil Tarde está com novo horário, desde o início de abril. Passou para as 12h15, com duração de 45 minutos. O telejornal noturno Repórter Brasil continua às 19h e entrega mais 10 minutos de informações para o público, de 19h às 19h40. Na sequência, o programa Stadium traz as notícias do mundo esportivo, no Brasil e no mundo.

A teledramaturgia ganhou a tela da TV Brasil com a estreia de Os Dez Mandamentos, adaptação bíblica que narra a trajetória de Moisés na libertação do povo de Israel. A novela vai ao ar de segunda a sábado, 20h30, com reapresentação à 0h45.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv

Serviço

Cine Retrô - "Depois eu Conto" – quinta-feira, dia 13/05, às 22h30, na TV Brasil

Cine Retrô - "Depois eu Conto" – quinta-feira, dia 13/05, para sexta, dia 14/05, às 03h45, na TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 12/05/2021 - 14:15 e atualizado em 12/05/2021 - 14:15

Últimas

O que vem por aí