Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil apresenta final da série Sherlock nesta sexta (22/5)

Trama policial traz surpresas para personagens da produção britânica

O último episódio do premiado seriado de drama policial Sherlock é destaque na programação da TV Brasil para esta sexta (22), às 21h30. O capítulo "O Problema Final" é terceiro da quarta temporada que marca o término da atração exclusiva do canal na televisão aberta.

A superprodução passa a ter janela semanal na emissora pública, às segundas, às 22h30, em seu formato original, com episódios únicos de 90 minutos, reunindo todos os 13 capítulos, desde a primeira temporada.

Com grande elenco protagonizado por Benedict Cumberbatch (Sherlock Holmes) e Martin Freeman (Dr. John Watson), a obra é um dos principais conteúdos da BBC Studios adquiridos pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para exibição na TV Brasil.

A partir de segunda (25), na faixa nobre de 21h30, o destaque é a série britânica de drama e ação Os Mosqueteiros. Com dez episódios diários de 50 minutos, a trama de época, ambientada na Paris do século XVII, é baseada na obra do romancista francês Alexandre Dumas.

O mote da produção Os Mosqueteiros é a irmandade existente entre D'Artagnan (Luke Pasqualino), Athos (Tom Burke), Porthos (Howard Charles) e Aramis (Santiago Cabrera), além dos seus papéis como heróis em uma sociedade completamente sem lei.

Episódio final de Sherlock

Considerado um dos capítulos com teor mais sombrio da série Sherlock, o episódio "O Problema Final" marca o término do seriado ao combinar mistério policial, suspense e terror. O enredo acompanha os parceiros Sherlock Holmes e John Watson em uma viagem pela Europa para escapar da vingança de Moriarty.

Na companhia de Mycroft Holmes, agente do serviço secreto britânico, irmão mais velho do detetive, a dupla conhece Eurus, irmã dos gênios que parece ser até mais inteligente e audaz que eles. Com uma personalidade inventiva e talentosa, Eurus pode surpreender o trio com seus agressivos testes de vida ou morte.

Sobre Sherlock

Realizado entre 2010 e 2017, o seriado Sherlock tem inspiração nas histórias do famoso detetive escritas por Sir Arthur Conan Doyle. A trama de ficção acompanha o icônico detetive em investigações para resolver casos nos dias de hoje com o seu ego incomparável, atitudes ousadas e de difícil convívio.

Ao todo, a TV Brasil levou ao ar todos os 13 episódios da série britânica que é um dos destaques da programação da emissora pública para 2020. Sherlock faz parte de um pacote com 60 horas de conteúdos de dramaturgia, produções documentais e de cunho ambiental que a emissora pública adquiriu da BBC. Entre as atrações, destaque ainda para sucessos como "Guerra e Paz" (2016), "Dickensian" (2015) e "Os Mosqueteiros" (2014).

Com fãs em todo o mundo, a produção britânica Sherlock foi adaptada para a tevê por Steven Moffat e Mark Gatiss. Esse último interpreta Mycroft Holmes, irmão do protagonista.

Indicada ao Globo de Ouro e a outras dezenas de láureas, a obra foi aclamada pela crítica e pelo público. Sherlock foi reconhecida internacionalmente com várias conquistas como o Bafta que em 2011 concedeu à produção os prêmios nas categorias Melhor Série Dramática e Melhor Ator Coadjuvante (Martin Freeman).

A terceira temporada foi reconhecida com sete prêmios Emmy; incluindo Melhor Ator (Benedict Cumberbatch), Melhor Ator Coadjuvante (Martin Freeman) e Melhor Roteiro (Steven Moffat). Já o especial "A Noiva Abominável" conquistou o Emmy nas categorias Melhor Telefilme e Melhor Efeitos Especiais.

O seriado teve filmagens realizadas principalmente em Cardiff, no País de Gales, além de North Gower Street, em Londres, que é usada para gravações no exterior da casa de Holmes e Watson no tradicional endereço 221B Baker Street.

Sherlock acompanha o detetive que atua como consultor para auxiliar a Polícia Metropolitana de Londres, principalmente Greg Lestrade (Rupert Graves), na resolução de diversos crimes. Holmes tem o apoio de seu estimado colega de apartamento, John Watson, que regressou do serviço militar no Afeganistão. A trama explora o conflito do protagonista com seu inimigo Jim Moriarty (Andrew Scott).

Serviço
Sherlock – sexta-feira, dia 22/5, às 21h30, na TV Brasil
Sherlock – segunda-feira, a partir do dia 25/5, às 22h30, na TV Brasil
Os Mosqueteiros – segunda a sexta-feira, a partir do dia 25/5, às 21h30, na TV Brasil

Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato:(21) 2117-6218 / (21) 2117-6653
imprensa@ebc.com.br

Criado em 21/05/2020 - 15:30 e atualizado em 21/05/2020 - 15:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí