Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil apresenta o road movie "Estradeiros" na faixa Cine Nacional

Longa acompanha tribo nômade que marca presença na América Latina

O documentário "Estradeiros" é a atração da faixa Cine Nacional desta sexta (4), às 22h30, na TV Brasil. O premiado filme aborda a rotina de uma tribo nômade que percorre a América Latina e passa por Peru, Buenos Aires, São Tomé das Letras, Recife e São Paulo.

Dirigido por Renata Pinheiro e Sergio Oliveira, o longa foi agraciado com o reconhecimento de Melhor Filme na Semana dos Realizadores do Rio de Janeiro (2011) e o prêmio da Crítica oferecido pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) no Festival Cine-PE de 2012.

Com 79 minutos de duração, o road movie é uma coprodução entre Brasil e Argentina realizada pela Aroma Filmes em 2011. Além das premiações, o documentário também foi exibido em outros importantes eventos da sétima arte como a Mostra de Tiradentes e o Festival de Havana (Cuba).

Constituída por indivíduos de diversas origens, a tribo reúne integrantes que se vestem de maneira muito peculiar com roupas puídas, quase sempre sujas. Com cabelos desgrenhados, eles andam quase sempre a pé. Os membros da tribo vendem suas artes em práticos mostruários de tecido que carregam para todos os lugares por onde passam.

O documentário utiliza uma narrativa que interpreta a geografia, a organização política e social e a mitologia de uma tribo que, diga-se de passagem, não se reconhece como tal.

Ficha técnica

Ano de estreia: 2011. Gênero: documentário. Direção: Renata Pinheiro e Sergio Oliveira. Duração: 79 min. Classificação Indicativa: 14 anos.

 

Serviço:

Cine Nacional – "Estradeiros" – sexta-feira, dia 04/12, às 22h30, na TV Brasil.

Criado em 02/12/2020 - 09:45 e atualizado em 02/12/2020 - 09:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí