Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil apresenta "A Vida Passou Por Aqui" no Curta Temporada

Programa leva espetáculos teatrais para a TV

A série Curta Temporada exibe, na íntegra, a peça "A Vida Passou Por Aqui" neste domingo (5), à meia-noite, na TV Brasil. Apresentado por Linei Lopes, o programa ainda traz um bate-papo com os protagonistas Claudia Mauro e Édio Nunes no cenário, antes da exibição do premiado espetáculo.

A proposta é exibir peças teatrais e mostrar entrevistas exclusivas com a equipe das produções. Em cada edição, o Curta Temporada leva para a telinha da emissora pública uma obra marcante das artes cênicas. A atração abre espaço para montagens nacionais e busca levar o universo do teatro para a televisão.

Encenações que circulam os palcos dos quatro cantos do país estão na primeira temporada do novo programa da TV Brasil. Além da transmissão das peças, o apresentador Linei Lopes conversa com integrantes das equipes para oferecer ao espectador mais detalhes sobre a produção que será veiculada.

Sem a intenção de substituir a sensação de se acompanhar cada ato das apresentações da plateia, a ideia do programa é mostrar um panorama da cena teatral brasileira com montagens cênicas que estiveram em cartaz.

Para atenuar o difícil acesso do grande público aos teatros no país, principalmente aquele que não está nos grandes centros urbanos, o programa busca proporcionar a experiência de ver performances com personalidades consagradas e novos talentos da dramaturgia nacional.

No ar à meia-noite de domingo para segunda-feira, o Curta Temporada tem seu conteúdo no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br. As peças também podem ser acessadas na página do programa no site da TV Brasil. As edições anteriores estão em: https://tvbrasil.ebc.com.br/curtatemporada.

Sinopse da obra

A peça "A Vida Passou Por Aqui" conta a história de uma profunda e sólida amizade entre uma mulher e um homem de classes sociais diferentes. Idealizada por Claudia Mauro, a montagem estrutura-se nas idas e vindas entre passado e presente. Valendo-se basicamente do trabalho corporal, a trama percorre cinco décadas, dos anos 1970 até os dias de hoje, acompanhando as experiências dos personagens.

O argumento do espetáculo foi criado a partir da experiência pessoal de Claudia Mauro com sua família. A obra lança um olhar otimista sobre o envelhecimento, as angústias da vida e a passagem do tempo. O texto celebra a alegria e a amizade, bem como a importância das relações construídas com generosidade e altruísmo, numa sociedade em que o comportamento humano costuma ser tão imediatista.

Professora e artista plástica, Silvia (Claudia Mauro) viveu grande parte da vida às voltas com as crises em seu casamento e um enorme sentimento de solidão. Já Floriano (Édio Nunes) é  um faxineiro de hábitos simples e inteligente por natureza, que sempre levou sua vida com leveza e bom humor.

Depois de quase meia década de convivência, Silvia é uma mulher solitária que se recupera de um AVC, e Floriano o único amigo ainda presente. Aos poucos, ele contagia Silvia com sua alegria de viver e senso de humor, que acabam devolvendo a saúde e os movimentos à amiga. Juntos, se divertem e rememoram os altos e baixos de quase 50 anos de amizade.

Ficha técnica da peça "A Vida Passou Por Aqui"
Texto: Claudia Mauro
Direção: Alice Borges
Elenco: Claudia Mauro e Édio Nunes
Trilha Sonora: Claudio Lins e Patricia Mauro
Direção de Produção: Claudia Mauro e Junior Godim
Idealização e Realização: Cláudia Mauro
Classificação: 14 anos

Ficha técnica de Curta Temporada
Direção e apresentação: Linei Lopes
Produção: Barbara Carvalho, Clarice Basso e Iara Bezerra

Serviço
Curta Temporada – "A Vida Passou Por Aqui" – domingo, dia 5/4, para segunda-feira, dia 6/4, à meia-noite, na TV Brasil
Curta Temporada – aplicativo EBC Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br

Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 03/04/2020 - 18:30 e atualizado em 03/04/2020 - 18:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí