Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil celebra os 90 anos de Tony Tornado

Lenda viva da Soul Music, veterano faz apresentação com sucessos

Em homenagem ao consagrado ator, cantor e compositor Tony Tornado que comemorou 90 anos na última terça (26), a TV Brasil apresenta uma apresentação exclusiva do artista neste sábado (30), às 22h30.

Durante o espetáculo "Soul e Emoção", o veterano solta sua potente voz marcante em sucessos da Soul Music. O repertório com "BR-3" e "Podes Crer Amizade" embala a edição do programa Todas as Bossas que abre a faixa Shows Mais Brasil.

Tony Tornado esbanja vitalidade ao cantar clássicos de outros ídolos do gênero. Ele recorda obras de astros como o americano James Brown e seu grande amigo Tim Maia que é lembrado em um medley com alguns de suas principais músicas.

Acompanhado da banda Funkessência, Tony Tornado tem companhia no palco. Ele é brindado com a participação do filho Lincoln Tornado que canta e dança com desenvoltura no espetáculo gravado pela emissora pública com exclusividade no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, em junho do ano passado.

A performance do experiente artista ainda inclui a cantora Francine Môh que interpreta sucessos internacionais e nacionais. O guitarrista Julio Brau e o saxofonista Tinho Martins completam a seleção de músicos que se apresentam com Tony Tornado.

Carreira na dramaturgia

Com uma longeva trajetória artística em que se notabilizou também como ator, o paulista Antônio Viana Gomes, mais conhecido como Tony Tornado, construiu uma carreira sólida em séries e novelas para televisão e filmes para os cinemas.

O veterano estreou nas telinhas em 1972 com o papel de João Corisco na trama da novela "Jerônimo", produção da TV Tupi. Nos anos 1980, Tony Tornado voltou a brilhar na tevê. Ele interpretou o capataz Rodésio, que trabalhava para a viúva Porcina, no sucesso "Roque Santeiro", no ar em 1985.

Um dos personagens mais marcantes foi Gregório Fortunato, o "Anjo Negro", chefe da segurança pessoal do presidente e estadista Getúlio Vargas, na minissérie "Agosto", baseada no livro de Rubem Fonseca, adaptado para as telinhas em 1993. De lá pra cá, Tony Tornado continua atuando em diversas obras.

Sobre a atração musical

Apresentado pela jornalista e cantora Bia Aparecida, o Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. A cada nova edição, o programa exibe um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.

A proposta da faixa é exatamente traçar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música brasileiro: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental. O Todas as Bossas é dirigido por Waldecir de Oliveira.

Com uma hora de duração, o programa vai ao ar pela TV Brasil às sextas, às 22h30. Os shows gravados no Todas as Bossas estão na íntegra no site http://tvbrasil.ebc.com.br/todasasbossas e no YouTube da emissora https://www.youtube.com/tvbrasil.

As apresentações exclusivas também podem ser acompanhadas no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, e também no site http://play.ebc.com.br.

Serviço
Shows Mais Brasil – Todas as Bossas – Tony Tornado – sábado, dia 30/5, às 22h30, na TV Brasil
Todas as Bossas – aplicativo EBC Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br
Todas as Bossas – site da TV Brasil, em http://tvbrasil.ebc.com.br/todasasbossas
Todas as Bossas – YouTube da TV Brasil, em https://www.youtube.com/tvbrasil

Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato:(21) 2117-6218 / (21) 2117-6653
imprensa@ebc.com.br

Criado em 29/05/2020 - 13:00 e atualizado em 29/05/2020 - 13:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí