Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil encerra terceira temporada da série Sherlock

Detetive enfrenta empresário na produção de drama policial da BBC

O seriado de drama Sherlock termina a terceira temporada com o premiado episódio "Seu Último Voto". A TV Brasil exibe primeira parte desse capítulo final com o desfecho de um caso surpreendente da trama policial que mostra investigações protagonizadas nos dias atuais pelo detetive Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch) com seu parceiro Dr. John Watson (Martin Freeman).

Com exibição diária de segunda a sexta-feira, em horário nobre, a produção britânica da BBC Studios vai ao ar na emissora pública com os capítulos organizados em dois trechos de 45 minutos, sendo um desses conteúdos por dia.

Um crime relacionado a cartas roubadas leva Sherlock a um longo conflito com Charles Augustus Magnussen (Lars Mikkelsen), o Napoleão das chantagens, único homem que o detetive realmente odeia. O caso envolve segredos, drogas e até tiroteio, além da gravidez de Mary Morstan (Amanda Abbington), esperta e enigmática esposa de John Watson.

Nessa história, baleado durante a ardilosa conspiração, Sherlock precisa lidar ainda com os mistérios que envolvem o passado dos personagens. Esse perigoso esquema também inclui Mycroft Holmes, agente do serviço secreto britânico, irmão mais velho do protagonista.

Sherlock deve ter muito jogo de cintura para atacar Charles Augustus Magnussen. Ele é um adversário que conhece as fraquezas de todas as pessoas importantes do mundo ocidental. O astuto oponente mede forças e inteligência com a genialidade do detetive.

Premiação
O capítulo "Seu Último Voto" foi reconhecido com sete prêmios Emmy, incluindo a láurea para os protagonistas e Melhor Ator (Benedict Cumberbatch), Melhor Ator Coadjuvante (Martin Freeman) e Melhor Roteiro (Steven Moffat).

Com um total de 12 indicações ao Emmy, sendo cinco nas categorias principais, a série Sherlock conquistou mais prêmios na edição de 2014 do que outras superproduções da época como "Breaking Bad" e "Game of Thrones".

Sobre o seriado Sherlock
A série traz o icônico Sherlock Holmes com uma personalidade ousada, contemporânea, difícil e perigosa. Além do drama policial, a TV Brasil fez uma parceria para exibição de 60 horas de atrações do canal público europeu com obras documentais e de cunho ambiental.

Estrelada por Benedict Cumberbatch (Sherlock Holmes) e Martin Freeman (Dr. John Watson), a produção faz parte de um pacote com dezenas de conteúdos da BBC Studios adquirido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) que gere a TV Brasil.

Com fãs em todo o mundo, Sherlock se passa nos dias de hoje. Inspirada nas histórias do famoso detetive escritas por Sir Arthur Conan Doyle, a trama da produção britânica foi adaptada para a tevê por Steven Moffat e Mark Gatiss.

Indicada ao Emmy, ao Globo de Ouro e a outras dezenas de láureas, a obra foi aclamada pela crítica e pelo público. Sherlock foi reconhecida internacionalmente com várias conquistas como o Bafta que em 2011 concedeu à produção os prêmios nas categorias Melhor Série Dramática e Melhor Ator Coadjuvante (Martin Freeman).

O seriado teve filmagens realizadas principalmente em Cardiff, no País de Gales, além de North Gower Street, em Londres, que é usada para gravações no exterior da casa de Holmes e Watson no tradicional endereço 221B Baker Street.

Sherlock acompanha o detetive que atua como consultor para auxiliar a Polícia Metropolitana de Londres, principalmente Greg Lestrade (Rupert Graves), na resolução de diversos crimes. Holmes tem o apoio de seu estimado colega de apartamento, John Watson, que regressou do serviço militar no Afeganistão. A trama explora o conflito do protagonista com seu nêmesis Jim Moriarty (Andrew Scott).

Serviço
Sherlock - segunda a sexta, às 21h30, na TV Brasil

Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato:(21) 2117-6218 / (21) 2117-6653
imprensa@ebc.com.br

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 14/09/2020 - 15:00 e atualizado em 14/09/2020 - 15:00

Últimas

O que vem por aí