Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil estreia drama "Álbum de Família", com Meryl Streep e Julia Roberts

Elenco conta ainda com Juliette Lewis e Ewan McGregor

Indicadas ao Oscar e ao Globo de Ouro pelos seus papéis no premiado filme "Álbum de Família" (2013), as atrizes Meryl Streep e Julia Roberts protagonizam o drama que estreia na TV Brasil nesta sexta (6), às 22h30, na faixa Festival de Cinema, sessão com sucessos da sétima arte.

O longa reúne, ainda, grandes personalidades da dramaturgia. O elenco tem estrelas das telonas como Ewan McGregor, Chris Cooper, Abigail Breslin, Juliette Lewis, Julianne Nicholson, Sam Shepard, Dermot Mulroney e Benedict Cumberbatch.

A produção americana acompanha a história de Barbara (Julia Roberts), Karen (Juliette Lewis) e Ivy (Julianne Nicholson). Após um longo período separadas, as três irmãs precisam voltar para casa e cuidar de sua dura, mas carismática mãe Violet (Meryl Streep).

Após o desaparecimento do marido Beverly Weston (Sam Shepard), que aparentemente a abandonou, a matriarca da família, que enfrenta um câncer e está viciada em remédios, precisa de ajuda. A volta das filhas desencadeia uma série de conflitos e revela segredos do passado que vêm à tona com o reencontro.

Com direção de John Wells, o filme tem roteiro adaptado pelo dramaturgo Tracy Letts. A trama é baseada no texto da peça de teatro "August: Osage County", obra de sua própria autoria que conquistou reconhecimento com os prêmios Pulitzer e Tony.

O longa "Álbum de Família" foi vencedor nas categorias melhor elenco, melhor filme e melhor atriz (Meryl Streep), no Festival da Capri, na Itália. A produção ainda levou o troféu de melhor elenco e melhor atriz coadjuvante (Julia Roberts) no Hollywood Film Awards.

Trama aborda desafios do relacionamento interpessoal

O casal Beverly Weston e Violet, que mora no condado de Osage, enfrenta dificuldades no convívio. Enquanto o marido poeta é alcoólatra, a esposa lida com um câncer de boca e ficou viciada no consumo de medicamentos.

Diante da situação, Beverly resolve contratar uma empregada e cozinheira, a jovem índia cheyenne chamada Johnna (Misty Upham), para ajudar a mulher na rotina doméstica. A moça passa a sofrer com injúrias racistas de Violet.

Algumas semanas após a empregada chegar, Beverly some. O desaparecimento dele faz a família se reunir a sua procura. Obrigadas a voltar para casa, as irmãs Barbara, Karen e Ivy se deparam com problemas pessoais em uma rotina repleta de problemas.

Barbara está em pleno divórcio. Além dos problemas com seu marido Bill (Ewan McGregor), ela precisa encarar o relacionamento distante com a filha adolescente Jean (Abigail Breslin). Já Karen está noiva do seu terceiro marido, Steve (Dermot Mulroney).

Enquanto isso, Ivy ainda vive com os pais, mas esconde um relacionamento com seu primo Charles (Benedict Cumberbatch). O reencontro promove divergências entre mãe e filhas. Violet e Barbara nunca se entenderam, ao passo que Ivy e Karen estão prestes a deixar a família.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV.

Ficha técnica

Título original: August - Osage County. País: Estados Unidos. Ano de estreia: 2013. Gênero: drama, comédia. Direção: John Wells. Roteiro: Tracy Letts. Elenco: Meryl Streep, Julia Roberts, Ewan McGregor, Chris Cooper, Abigail Breslin, Juliette Lewis, Julianne Nicholson, Sam Shepard, Dermot Mulroney e Benedict Cumberbatch. Classificação indicativa: 14 anos. Duração: 120 min. Inédito.

Serviço:
Festival de Cinema - "Álbum de Família" – sexta-feira, dia 6/8, às 22h30, na TV Brasil
Festival de Cinema - "Álbum de Família" – sexta-feira, dia 6/8, para sábado, dia 7/8, às 3h45, na TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 04/08/2021 - 16:15 e atualizado em 04/08/2021 - 16:15 Por Gerência de Relações Institucionais

Últimas

O que vem por aí