Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil estreia série documental Recifes de Naufrágios nesta quarta (22/9)

Produção canadense explora verdadeiros tesouros do mundo subaquático

Riquezas e histórias escondidas no fundo do oceano serão reveladas pelo seriado Recifes de Naufrágios que estreia na TV Brasil nesta quarta-feira (22), às 21h30. Em cinco episódios, a produção documental mostra verdadeiros tesouros do mundo subaquático com impressionantes imagens de embarcações naufragadas e da vida marinha que habita os destroços submersos. 

Produzido pela Arcadia Entertainment, do Canadá, o programa explora naufrágios extraordinários ao redor do planeta. A ilha de Bonaire, o arquipélago de Florida Keys, as Bahamas, a costa de Roatan e a Península de Iucatã são os cenários majestosos dessa jornada.

Durante a série exibida pela emissora pública, os documentários explicam que, integradas ao habitat, essas estruturas artificiais afundadas se tornaram parte do ecossistema. Em alguns casos, os destroços são uma ferramenta vital para reverter os efeitos do impacto humano na natureza, marcando um novo começo para as criaturas marinhas que os cercam.

Episódio de estreia viaja até a Ilha de Bonaire

Território  insular da Holanda, Bonaire está a alguns quilômetros da costa da Venezuela, na região sul do Caribe. Sua costa repleta de recifes é protegida pelo Parque Nacional Marítimo de Bonaire, um dos mais preservados do mundo.

É para lá que a equipe de produção de Recifes de Naufrágios viaja no primeiro episódio da série. O documentário revela que a pequena ilha é destino certo para a prática de mergulho, com uma coleção única de naufrágios transformados em recifes de coral improvisados. Esses habitats artificiais fornecem um refúgio para a vida marinha em um ecossistema em constante mudança.

Ficha Técnica 

Título Original: Reef Wrecks

Produtora: Arcadia Entertainment

Diretores: Andrew Killawee, Craig Ferguson e Bob Daly 

País: Canadá

Ano: 2016

Episódios: 5

Duração: 48 minutos

Gênero: documentário

Classificação indicativa: Livre

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

Serviço

Recifes de Naufrágio – quarta-feira, dia 22/09, às 21h30, na TV Brasil

Recifes de Naufrágio – quarta-feira, dia 22/09, para quinta, dia 23/09, à 1h45, na TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 20/09/2021 - 13:30 e atualizado em 20/09/2021 - 13:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí