Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil estreia terceira temporada da série Guardiões da Vida Selvagem nesta quinta (16/9)

Episódio mostra rotina de várias espécies da fauna no deserto africano

TV Brasil apresenta os episódios inéditos da terceira temporada da série documental Guardiões da Vida Selvagem a partir desta quinta (16), às 21h30. A edição de estreia destaca os desafios que os rinocerontes negros encaram para a sobrevivência da espécie no deserto da Zâmbia.

A produção revela o trabalho dos conservacionistas na África em uma complexa missão para salvar e realocar dois rinocerontes negros ameaçados de extinção. Os oficiais dedicados à vida selvagem treinam com cães farejadores e armas de fogo para impedir os caçadores que agem ilegalmente e comprometem a fauna local.

Os ambientalistas buscam preservar a espécie e a equipe deve fazer o máximo possível para garantir a segurança e o bem-estar desses grandes mamíferos. O programa mostra que 97% dos rinocerontes negros da África foram mortos por causa de seus chifres. Os protetores tentam salvar esta rara espécie.

O seriado acompanha a semana mais movimentada do ano no "Black Rhino Protection Center". Esse episódio explica os perigos enfrentados por Apson, uma jovem rinoceronte, que atravessou os limites do parque para a zona de risco em que vagam os caçadores.

Antes que Apson possa voltar em segurança à área de proteção, a equipe de especialistas deve capturar Kango, o macho residente do santuário que atingiu a maturidade e, portanto, será liberado para retornar à vida selvagem.

Sobre a produção documental

Com episódios de 50 minutos, a série Guardiões da Vida Selvagem acompanha os desafios enfrentados por ativistas e pesquisadores que trabalham no deserto da Zâmbia, à medida que fazem descobertas sobre um dos mais ricos biomas da África.

Os documentários mostram o trabalho diário dos cientistas para estudar algumas das espécies mais incríveis da região, como elefantes, leões, cães selvagens e hienas. Gravada ao longo de 2016, 2017 e 2018, a produção britânica da Plimsoll Studios revela a incrível natureza africana, repleta de perigos e maravilhas. 

O seriado Guardiões da Vida Selvagem tem horário alternativo na programação da TV Brasil. O público pode assistir aos episódios aos sábados, às 14h. O programa ainda pode ser visto na madrugada de quinta para sexta-feira à 1h45 e de sábado para domingo, no mesmo horário. A produção também fica disponível no aplicativo TV Brasil Play.

Ficha Técnica

Título Original: Guardians of the Wild

Produtora: Plimsoll Productions

Distribuidora: Blue Ant Media

País: Inglaterra

Ano: 2018

Temporada 3

Episódios: 2

Duração: 48 minutos

Gênero: documentário

Classificação indicativa: Livre

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

Serviço

Guardiões da Vida Selvagem – quinta-feira, dia 16/9, às 21h30, na TV Brasil

Guardiões da Vida Selvagem – quinta-, dia 16/9, para sexta-feira, dia 17/9, à 1h45, na TV Brasil

Guardiões da Vida Selvagem – sábado, dia 18/9, às 14h, na TV Brasil

Guardiões da Vida Selvagem – sábado, dia 18/9, para domingo, dia 19/9, à 1h45, na TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 15/09/2021 - 11:15 e atualizado em 15/09/2021 - 11:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí