Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil exibe comédia "O Barbeiro que se vira" no Cine Retrô desta quinta (7/1)

Personalidades como Arrelia, Paulo Goulart, Berta Loran e Beatriz Sega

Com título que faz trocadilho explícito em referência à ópera "O Barbeiro de Sevilha", a comédia musical brasileira "O Barbeiro que se vira" (1957) está em cartaz na sessão Cine Retrô que a TV Brasil apresenta nesta quinta (7), às 22h30.

Estrelado pelo humorista Arrelia, o filme nacional conta com grandes astros da dramaturgia no elenco. A produção tem nomes como Paulo Goulart, Eliana Macedo, Berta Loran, Beatriz Segall e Fregolente nos papéis principais.

Enredo traz história cômica

A trama do longa-metragem "O Barbeiro que se vira" ocorre na cidade fictícia de Jabulândia. Arrelia interpreta personagem homônimo que, além de trabalhar como barbeiro, também exerce várias outras ocupações como dentista, farmacêutico, veterinário e calista.

O protagonista costuma se confundir na hora de atender os clientes. Arrelia comete várias trapalhadas ao arrancar o dente de quem faz a barba e barbear quem está com o dente doendo, por exemplo, mas se sai bem.

Arrelia quer ajudar seus amigos Leonardo (Paulo Goulart) e Rosinha (Eliana Macedo) a ficarem juntos, mas o padrasto dela, o poderoso Coronel Clementino (Fregolente), quer que a moça se case com o vigarista Professor Basílio (Carlos Tovar).

O coronel acaba acusando Leonardo por um roubo. O rapaz e Arrelia se disfarçam de mulheres para enganar os capangas. Eles invadem a fazenda do Coronel Clementino para descobrir o verdadeiro responsável pelo crime.

Dirigida por Eurides Ramos, a comédia foi produzida por Oswaldo Massaini e Alípio Ramos. O filme tem roteiro de Victor Lima e música de Radamés Gnattali. Os números musicais foram executados por Trio Nagô, Jorge Goulart e dos artistas do elenco: Arrelia, Berta Loran e Eliana Macedo.

Sobre as produções da faixa

Em novembro, a TV Brasil estreou na telinha uma sessão com dez sucessos da comédia nacional no Cine Retrô, semanalmente, nas noites de quinta-feira, às 22h30. A sessão reúne clássicos da sétima arte produzidos no país na década de 1950.

A faixa apresenta filmes com elenco que traz o talento de astros da dramaturgia nacional como Amácio Mazzaropi, Chino Anysio, John Herbert e Yoná Magalhães, Anselmo Duarte, Dercy Gonçalves, Grande Otelo, Zé Trindade entre outros.

Além de "O Barbeiro que se vira" (1957), os destaques são "Chico Fumaça" (1957), "Na Corda Bamba" (1957), "Noivo da Girafa" (1957) e "Dona Xepa" (1959). As primeiras obras exibidas pela emissora pública foram "Alegria de Viver" (1958) e "Eu Sou o Tal" (1960) e "Quem Roubou Meu Samba?" (1958), "Depois eu conto" (1956) e "O Camelô da Rua Larga" (1958).

Ficha técnica
País: Brasil. Ano de estreia: 1957. Gênero: comédia musical. Direção: Eurides Ramos. Elenco: Arrelia, Paulo Goulart, Eliana Macedo, Berta Loran, Beatriz Segall, Fregolente, Carlos Tovar, Theresa Amayo, Roberto Duval, Jackson de Souza. Classificação indicativa: 12 anos. Duração: 85 min. Inédito.

Serviço:
Cine Retrô - "O Barbeiro que se vira" – quinta-feira, dia 7/1, às 22h30, na TV Brasil
Cine Retrô - "O Barbeiro que se vira" – quinta, dia 7/1, para sexta-feira, dia 11/12, às 2h30, na TV Brasil

Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: imprensa@ebc.com.br

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 06/01/2021 - 11:30 e atualizado em 06/01/2021 - 11:30

Últimas

O que vem por aí