Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil exibe documentário da BBC sobre envelhecimento humano

Produção da BBC investiga os fatores que determinam uma vida longeva

Às 20h30 de sexta (7), a TV Brasil apresenta o segundo e inédito episódio de “Segredos do Crescimento Humano”, produção da emissora britânica BBC. A série desvenda os mistérios do desenvolvimento do organismo e revela os fatores que têm levado os seres humanos a uma maior longevidade.

Segundo pesquisadores, manter-se ativo é um dos segredos para se conservar a saúde e a disposição. Com o aumento da expectativa de vida, o conceito de “velho” muda, bem como a mentalidade dos indivíduos. Pessoas idosas contam que encaram a velhice de modo bem diferente do que faziam as gerações anteriores.

O programa explica como a idade biológica pode estar aquém da idade cronológica. E destaca como uma companhia ajuda a melhorar a saúde e a prolongar o tempo de vida em até dois anos, para as mulheres, e em até sete, para os homens.

Em dois episódios de 50 minutos, “Segredos do Crescimento Humano” analisa a vida humana, da infância à velhice, à luz de pesquisas científicas que explicam como as pessoas envelhecem. E analisa o amadurecimento humano com exemplos reais, como o da pequena Sienna Adderly, de cinco anos, que salvou a mãe de um ataque epilético ao acionar pelo telefone os serviços de emergência.

Os documentários ainda mostram como o jovem Jamie Edwards criou um reator nuclear aos 15 anos de idade; acompanha a paraquedista Dilys Price, que descobriu a paixão por saltar de aviões aos 83 anos; e conversa com uma mulher de 100 anos que pratica yoga diariamente.

Serviço:
Segredos do Crescimento Humano - Ep. 2: “Anos Dourados”
INÉDITO
Sexta-feira, 7 de agosto, às 20h30, na TV Brasil.

Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato:(21) 2117-6218 / (21) 2117-6653

Criado em 06/08/2020 - 14:00 e atualizado em 06/08/2020 - 14:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí