Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil exibe nesta sexta (5/3) documentário nacional inédito "Vai Guarulhos"

Filme relata as lutas de um pequeno time de futebol

A sessão Cine Nacional da TV Brasil apresenta o longa-metragem nacional inédito "Vai Guarulhos" nesta sexta-feira (5), excepcionalmente às 23h. Dirigido e roteirizado por Fabrício Gallinucci, o documentário acompanha os desafios e os bastidores de um pequeno time de futebol em sua disputa na "bezinha", quarta e última divisão profissional do campeonato paulista e um dos torneios mais desprestigiados do Brasil.

O filme investiga a razão pela qual a Associação Desportiva Guarulhos (AD Guarulhos) não consegue gerar engajamento e empatia junto à população da cidade, que tem 1,3 milhão de habitantes.

A equipe representa a cidade mais populosa dentre todas no campeonato, mas possui a pior média de público da competição. Enquanto concorre por uma vaga na final, a AD Guarulhos tenta ganhar visibilidade em uma cidade ofuscada por São Paulo.

Produzido pela Perigo Filmes, o longa é narrado pelo ponto de vista dos principais integrantes do clube. Um é o presidente, já cansado de seus nove anos à frente do Guarulhos, e o outro é o jovem vice-presidente, que não tem experiência de gerenciamento de um time de futebol, mas cujo pai foi um antigo ídolo da agremiação.

Ficha técnica

País: Brasil. Ano: 2017. Gênero: documentário. Direção: Fabrício Gallinucci. Realização: Perigo Filmes. Classificação indicativa: Livre. Duração: 74 min. Inédito. 

Serviço

Cine Nacional - "Vai Guarulhos" – sexta-feira, dia 05/03, excepcionalmente às 23h, na TV Brasil

Cine Nacional - "Vai Guarulhos" – sexta-feira, dia 05/03, para sábado, dia 06/03, às 3h, na TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 02/03/2021 - 11:45 e atualizado em 02/03/2021 - 11:45 Por Gerência de Relações Institucionais

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí