Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil exibe último capítulo de Sacoleiras S/A

A história da dentista Jô que faz contrabando para pagar dívidas

A TV Brasil exibe o último episódio inédito da série de comédia "Sacoleiras S/A" nesta terça (8), às 23h, na sua faixa de produções seriadas de dramaturgia nacional. A emissora pública mostra o desfecho da produção paraense de humor que conta a história de Jô, uma dentista endividada.

Em meio à crise econômica, a protagonista muda de ramo em uma história repleta de risos em que ela vive situações inusitadas. Jô conhece Dany que também subloca uma sala no mesmo andar do consultório e acaba se envolvendo em uma lucrativa trama de contrabando para pagar suas dívidas.

Com 13 episódios de 26 minutos, a obra independente realizada pela produtora Visagem Filmes foi dirigida pelo jornalista e cineasta Roger Elarrat. O seriado paraense mostra o cotidiano da dentista que é difamada nas redes sociais e se desespera, mas encontra uma solução ilegal para seus problemas ao se envolver em atividades clandestinas num negócio escuso de venda ilegal de roupas falsificadas.

A série "Sacoleiras S/A" está na programação semanal da emissora pública em uma sequência de produções de ficção para o público adulto nas noites de terça-feira. A faixa inicia às 21h30 com o seriado britânico "Sherlock", no ar de segunda a sexta.

Após a premiada trama de mistério policial da BBC, a TV Brasil exibe três produções nacionais a partir das 22h30. As aventuras do primeiro seriado nacional em película, "O Vigilante Rodoviário", abre a sessão que antecede os episódios de "Sacoleiras S/A", às 23h. O seriado de humor "República do Peru" vai ao ar às 23h30.

Enredo da trama nacional de comédia

A dentista Jô trabalha em um prédio comercial onde fica seu consultório odontológico. A única outra sala que ainda está ocupada é a de vendedoras de cosméticos com quem ela troca poucas palavras no elevador.

A crise empurra a protagonista para atividades ilícitas de falsificação, unindo forças com uma das vendedoras de cosméticos. O que era para ser uma atividade temporária para pagar as parcelas atrasadas de sua cadeira odontológica, transformou Jô em uma nova pessoa.

Os capítulos acompanham a ascensão da personagem nos caminhos do contrabando, receptação de mercadorias, venda de roupas de grife e produtos falsificados. Mas, se quiser continuar no negócio, ela precisará despistar não só a concorrência, mas principalmente a Polícia e a Receita Federal.

Valorização do conteúdo independente
A série de dramaturgia paraense "Sacoleiras S/A" é uma obra que foi produzida com recursos públicos. A trama independente é um dos conteúdos audiovisuais selecionados pela linha de fomento do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav/TVs Públicas).

A TV Brasil é um dos canais que mais exibe conteúdo nacional independente. Além de ser uma grande apoiadora da produção de atrações inovadoras no mercado audiovisual do país, a emissora estimula novos realizadores.

Último episódio da trama de humor produzida no Pará
No capítulo final que marca o término da série "Sacoleiras S/A", a dentista Jô e a sócia Dany planejam fugir após seu esquema de contrabando de roupas estar sendo desmascarado, mas precisam encontrar Walther, pai da protagonista. O sumiço do idoso deixa as duas e a cuidadora Esther aflitas em casa

A costureira, Norma, mãe de Dany, responsável por copiar as peças originais de grifes famosas, chega nervosa dizendo que tem algo para contar sobre Isa, irmã da dentista, que trabalha na Polícia Federal e está investigando o caso. Norma admite para a filha e para Jô que confessou todo o crime para Isa.

Quem também chega no apartamento de Jô é Maurício, dentista amigo que decidiu vir ajudar a encontrar Walther. Dany corre para esconder as malas no escritório. Jô insiste que Maurício vá embora. Esther diz que ele pode ajudar e começa uma discussão generalizada onde todas se acusam. Maurício ouve um barulho vindo do escritório, vai até lá sem ser notado e encontra as malas e as etiquetas.

De volta à sala, Maurício se diz indignado com os crimes da "quadrilha". Jô apela para o lado sentimental de Maurício, falando sobre o pai doente, que deve estar perdido em algum lugar perigoso. Maurício se rende e decide ajudar Jô a encontrar o pai.

De repente, Walther entra na sala de capa de chuva, vindo misteriosamente do interior do apartamento, e diz que estava se escondendo. Maurício, enfurecido, sai do apartamento. Jô vai atrás, mas ele confunde as coisas e tenta beijá-la. Os dois brigam e tudo fica ainda pior.

Nervosa, Jô liga para Isa pedindo ajuda. Enquanto Maurício retorna para seu consultório, Isa liga para ele e o ameaça. Jô liga para Isa para agradecer dizendo que tudo vai voltar ao normal, mas Isa entra na sala para surpresa de todos.

Com cara de poucos amigos, coloca uma projeção na TV da sala com todo o esquema e diz que desmantelou toda teia criminosa. Ela esclarece que a operação para apurar o caso envolveu escuta, espiões e inteligência.

Plínio e Bruna entram trazendo tudo que estava na casa de Norma. Isa diz que todos os vestidos vão para o galpão da Receita Federal para serem leiloados e o valor será revertido para o orfanato que a falecida mãe dela e de Jô ajudava.

À noite, Dany e Jô estão em silêncio olhando um armário vazio. Chega uma mensagem de celular no WhatsApp de Jô: é de uma cliente querendo um vestido. Ela nem responde e larga o celular no chão. As duas ponderam que a melhor decisão naquele momento é comer um doce.

Um amontoado de entulhos no canto se move, revelando Walther dentro do baú, onde armou um "banker" ali para se esconder. Walther pega o celular de Jô no chão e começa a responder à mensagem da cliente. Ele larga o celular e ri, cínico.

Ficha Técnica
Produção: Visagem Filmes
Direção: Roger Elarrat
Diretor de fotografia: Regis Robles
Diretor de arte: Ítalo Matos
Produção executiva: Rosana Oda e Marina Pessoa
Roteiro: Patrícia Leme, Poliana Paiva, Roger Elarrat, Larissa Ribeiro e Eleonora Loner
Elenco: Bárbara Gibson, Joyce Cursino, Astrela Lucena, Sérgio Carvalho, Silvia Quadros, Rose Tuñas, Marília Araújo, Gabriel Luz e Lays Portela.
Episódios: 13
Duração: 26 min.
Gênero: Comédia
Ano: 2019
Classificação indicativa: 12 anos

Serviço:
Sacoleiras S/A – terça-feira, dia 8/9, às 23h, na TV Brasil.

Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato:(21) 2117-6218 / (21) 2117-6653
imprensa@ebc.com.br

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 08/09/2020 - 13:30 e atualizado em 08/09/2020 - 13:30

Últimas

O que vem por aí