Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil faz aniversário hoje (2)

Em comemoração, emissora pública tem renovado sua programação

A TV Brasil faz aniversário nesta quarta-feira, 02 de dezembro. São treze anos no ar difundindo conteúdos que fazem a diferença na vida dos cidadãos. Para comemorar, a emissora pública gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) tem inovado e renovado a sua programação. A reestreia do telejornal Repórter Brasil Tarde, ancorado por Luiz Carlos Braga, e a inauguração do Glass Studio no Rio de Janeiro são algumas das novidades.

O fortalecimento do jornalismo e da faixa esportiva também fazem parte das transformações realizadas ao longo deste ano. Destaque para a transmissão do Brasileirão Série D, da Liga Nacional de Futsal (LNF) e diversas competições de Futebol 7.

Alcance

Em 2020, a TV Brasil está ainda mais perto dos brasileiros: 40 milhões de pessoas assistiram ao canal, cujo sinal via satélite cobre 90% do país. A Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), por meio das 38 afiliadas, garante a difusão de conteúdo para as cinco regiões do Brasil.

O sinal digital da TV Brasil já está presente em 17 capitais, e a EBC continua investindo na expansão em todo território nacional. Em novembro, inaugurou o novo transmissor no Sumaré (RJ). Com tecnologia de última geração, a Torre de Transmissão de mais 150 metros garante que o sinal seja enviado com maior alcance e robustez para toda a cidade do Rio de Janeiro, gerando mais confiabilidade e economia de 50%. O lançamento do canal da TV Brasil em São Paulo, com a mudança de faixa do 6.2 para o 1, também tornou o acesso mais fácil e prático.

Interatividade e acessibilidade

A emissora também intensificou sua presença digital nas diferentes plataformas. Em setembro, o canal da TV Brasil no YouTube chegou a um milhão inscritos. Anteriormente, o perfil da emissora no Facebook já havia alcançado mais de 500 mil seguidores.

As programações de entretenimento, de jornalismo e da faixa infantil ganharam reforço com o lançamento do TV Brasil Play em agosto. O aplicativo oferece por volta de 100 programas com mais de 2 mil episódios disponíveis, que podem ser acessados gratuitamente, a qualquer momento. Também é possível assistir ao vivo à programação da TV Brasil. O app conta com versões para iOS e Android e pode ser utilizado sem necessidade de cadastro. Baixe o aplicativo TV Brasil Play no iOS ou Android. Acesse também pelo site http://play.ebc.com.br/

Interativa, informativa e inclusiva, a TV Brasil oferece uma programação focada na acessibilidade. A emissora exibe, em média, 26h de programação na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), ultrapassando o mínimo de 16h determinado em Lei. Além disso, 100% dos programas possuem legenda oculta.

TV Brasil Animada

Com mais de 30 horas semanais de produção audiovisual para crianças e jovens, a emissora pública apresenta uma sessão diária com séries e desenhos, a TV Brasil Animada, no ar de segunda a sexta-feira, com mais de seis horas de duração. A faixa ainda tem espaço aos sábados, das 10h às 13h. A programação para crianças e jovens oferecida pelo canal é organizada por faixa etária e destaca-se pela ausência de publicidade que incentive o consumismo. As séries e animações em cartaz reforçam valores como a não violência e a tolerância às diferenças.

Assista

Além do canal na televisão aberta, os conteúdos também ficam acessíveis no aplicativo TV Brasil Play, no YouTube da emissora, por streaming no site da emissora (https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv), pelas afiliadas que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNPC) e pela TV Brasil no sinal fechado por assinatura.

Sintonize a TV Brasil: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

Siga a TV Brasil nas redes sociais
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Twitter – https://twitter.com/TVBrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil

Tags:  TV Brasil

Criado em 02/12/2020 - 09:30 e atualizado em 02/12/2020 - 09:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí