Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil leva ao ar comédia musical inédita "Um Candango na Belacap"

Filme é protagonizado por Grande Otelo e Ankito

Nesta quinta (9), a sessão Cine Retrô da TV Brasil apresenta, às 22h30, a comédia musical "Um Candango na Belacap" (1961), estrelada pela dupla de atores Grande Otelo e Ankito. Com exibição inédita na emissora pública, o filme é dirigido pelo cineasta Roberto Farias

Na trama, a famosa dupla de cantores Emanuel Davis Jr. (Grande Otelo) e Gilda (Marina Marcel) vão à recém-inaugurada Brasília para um show. Ao tentar fugir de um milionário que a assedia, Gilda pede para Emanuel que a leve até um lugar desconhecido. 

Eles vão a um bar simples, frequentado por "candangos" (trabalhadores migrantes que construíram Brasília), onde conhecem a dupla Tonico (Ankito) e Odete (Vera Regina). Emanuel apaixona-se por Odete, casa-se com ela e decide levá-la para o Rio de Janeiro. Odete leva Tonico para morar com eles, o que desagrada Emanuel. 

Em um show na boate do inescrupuloso Jacó (Milton Carneiro), Odete improvisa um número artístico com Emanuel e é contratada. Jacó, no entanto, a engana e faz com que ela se separe de Tonico. 

Ele encontra Gilda (que deixou a dupla com Emanuel) e tentam trabalhar juntos, mas não conseguem emprego. Emanuel e Odete procuram-nos e ficam sabendo das trapaças de Jacó. Os quatro resolvem montar sua própria boate, mas serão atrapalhados por Jacó que teme a nova concorrência.

Durante as filmagens de "Um Candango na Belacap", em 1960, Ankito caiu de um prédio em construção. Esse grave acidente afetou a capacidade do ator de fazer acrobacias e abreviou sua carreira no cinema.

Ficha técnica

Inédito. 102 min. Ano: 1961. País: Brasil. Gênero: comédia musical. Direção: Roberto Farias. Elenco principal: Ankito, Grande Otelo, Vera Regina, Marina Marcel. Produção: Herbert Richers. Classificação indicativa: 12 anos.

Sobre o Cine Retrô

Toda semana, a sessão Cine Retrô leva à tela da TV Brasil filmes memoráveis do cinema brasileiro. Com foco em comédias e chanchadas produzidas entre as décadas de 1950 e 1970, o Cine Retrô reúne clássicos de estúdios como Herbert Richers e Cinedistri, com áudio e vídeo remasterizados.

Grande parte das obras é protagonizada por Grande Otelo, Dercy Gonçalves, Mazzaropi, Ankito, Costinha, entre outros nomes de peso da comédia nacional. Não raro, os trechos cantados têm interpretação de lendas como Angela Maria, Nelson Gonçalves, Cauby Peixoto, Emilinha Borba e Orlando Silva. E muitos dos roteiros são assinados por mestres do calibre de Chico Anysio, J.B. Tanko, Herbert Richers, Max Nunes entre outros.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv

Serviço

Cine Retrô - "Um Candango na Belacap" – quinta-feira, dia 09/09, às 22h30, na TV Brasil

Cine Retrô - "Um Candango na Belacap" – quinta-feira, dia 09/09, para sexta, dia 10/09, às 03h45, na TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 09/09/2021 - 09:45 e atualizado em 09/09/2021 - 09:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí