Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil leva ao ar episódio inédito de série documental sobre Ayrton Senna

Programa revela os bastidores da vida do piloto

Neste domingo (18), às 10h30, a TV Brasil exibe o segundo episódio inédito do seriado Ayrton – Retratos e Memórias. Composta por 10 episódios de 25 minutos, a produção documental revisita a carreira e a vida pessoal do piloto de Fórmula 1 ao apresentar mais de 60 entrevistas inéditas.

Para fazer uma viagem intimista, emocionante e reveladora pelos bastidores da vida de Senna, o jornalista Ernesto Rodrigues - que assina o roteiro e direção dos documentários - transforma as páginas de seu livro “Ayrton: o Herói Revelado” (Ed. Objetiva, 2004) e remonta a trajetória do mito do automobilismo mundial.

Durante o episódio deste domingo, intitulado "Batismo de Fogo", a atração revela que o coração frágil não foi uma barreira para a paixão de Ayrton Senna pelas corridas. Seus companheiros de profissão descrevem a habilidade do piloto em manobras arriscadas e sua fixação por ser o melhor.

Sobre a série Ayrton – Retratos e Memórias 

Na atração exibida pela emissora pública em 10 episódios, pilotos e ex-pilotos, correspondentes internacionais, colegas de Senna, artistas e personalidades guiam o espectador pela trajetória de Ayrton, com destaque para os aspectos de sua vida fora das pistas.

A série reúne mais de 60 entrevistas inéditas e é ilustrada pelo imenso acervo do fotógrafo Keith Sutton, estimado em quatro milhões de fotogramas da Fórmula 1. Sutton acompanhou o piloto brasileiro desde o início de sua carreira na Fórmula Ford até o acidente em San Marino, em 1994.

O arquivo é enriquecido ainda por imagens em alta resolução gravadas nos históricos circuitos de Silverstone, Interlagos, Suzuka, Imola e Donington Park, além de reportagens sobre Senna feitas por emissoras de televisão.

#VemVer

A TV Brasil estreou, na segunda-feira, dia 5 de abril, uma programação diferente, com a credibilidade que os espectadores já conhecem. Tem mais notícias, de segunda a sexta, entre 12h e 12h15, com a chegada dos noticiários locais Repórter DF, Repórter Rio e Repórter São Paulo. O Repórter Brasil Tarde está com novo horário, de 12h15 às 12h30. Já o telejornal noturno Repórter Brasil continua às 19h, mas agora termina às 19h25, entregando mais 10 minutos de informação.

A teledramaturgia ganha a tela da emissora pública com a estreia de Os Dez Mandamentos, adaptação bíblica que narra a trajetória de Moisés na libertação dos hebreus. A novela vai ao ar de segunda a sábado, às 20h30, com reapresentação à 0h45.

As novidades não param. O pacote de estreias conta ainda com os conteúdos licenciados: filmes, séries de dramaturgia e documentais, com destaque para Ayrton - Retratos e Memórias, Transversal do Tempo, Ciência em Casa, Brasil 2050, Ibéria Selvagem, Geohunters, Cães de Terapia, Os Mosqueteiros (segunda temporada), História de Ferrovias, Mar Brasil e Índia Selvagem. Também tem estreia e novas temporadas de atrações infantis e infanto juvenis na TV Brasil Animada: Valentins, Detetives do Prédio Azul, Os Chocolix, Martim Manhã, A Mirette Investiga, entre outros.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv

Serviço

Ayrton – Retratos e Memórias - domingo, dia 18/04, às 10h30, na TV Brasil

Ayrton – Retratos e Memórias - domingo, dia 18/04, para segunda, dia 19/04, às 3h, na TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/04/2021 - 13:15 e atualizado em 16/04/2021 - 13:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí