Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil mostra segundo episódio da temporada de estreia de Sherlock nesta quinta (3/12)

Episódio fica disponível por uma semana no aplicativo TV Brasil Play

A trama "O Banqueiro Cego" é o segundo capítulo da temporada de estreia do seriado de drama policial Sherlock, produção que a TV Brasil exibe nesta quinta (3), às 21h30. A emissora pública apresenta a continuação e o desfecho dessa história na sexta (4), em mesmo horário.

Os episódios da série são organizados em duas partes de 45 minutos, sendo um desses trechos mostrados por dia. Após exibição na telinha, cada capítulo fica disponível gratuitamente por uma semana, via streaming, no aplicativo TV Brasil Play. A obra também pode ser acompanhada durante a madrugada, sempre à 1h30.

No ar de terça a sexta-feira, em horário nobre, às 21h30, a premiada série internacional produzida pela BBC Studios é transmitida com exclusividade pela TV Brasil como um dos destaques da programação do canal para 2020.

Nesse caso, Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch) e John Watson (Martin Freeman) investigam uma série de mensagens codificadas nas paredes de dois assassinatos. As cifras representam números em um antigo sistema chinês de numeração que foram deixadas por uma quadrilha de estelionatários chineses.

As vítimas faziam parte de uma rede de contrabando que parece ter a intenção de matar para conseguir recuperar um item que um dos criminosos roubou do grupo. Essa gangue internacional é uma sociedade secreta chamada Black Lotus. Quando os bandidos sequestram Watson, seu amigo Holmes tem que salvá-lo.

Sobre o seriado Sherlock

Produzida pela BBC Studios, a série traz o icônico Sherlock Holmes com uma personalidade ousada, contemporânea, difícil e perigosa. Além da produção de drama, a TV Brasil fez uma parceria para exibição de 60 horas de produção do canal público europeu com obras documentais e de cunho ambiental.

Estrelado por Benedict Cumberbatch (Sherlock Holmes) e Martin Freeman (Dr. John Watson), o seriado faz parte de um pacote com dezenas de conteúdos da BBC Studios adquirido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) que gere a TV Brasil.

O seriado tem janela de terça a quinta, às 21h30, com reprise à 1h30. Após a exibição na tevê, os episódios podem ser assistidos durante uma semana no aplicativo TV Brasil Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.

Com fãs em todo o mundo, Sherlock se passa nos dias de hoje. Inspirada nas histórias do famoso detetive escritas por Sir Arthur Conan Doyle, a trama da produção britânica foi adaptada para a tevê por Steven Moffat e Mark Gatiss.

Indicada ao Emmy, ao Globo de Ouro e a outras dezenas de láureas, a obra foi aclamada pela crítica e pelo público. Sherlock foi reconhecida internacionalmente com várias conquistas como o Bafta que em 2011 concedeu à produção os prêmios nas categorias Melhor Série Dramática e Melhor Ator Coadjuvante (Martin Freeman).

O seriado teve filmagens realizadas principalmente em Cardiff, no País de Gales, além de North Gower Street, em Londres, que é usada para gravações no exterior da casa de Holmes e Watson no tradicional endereço 221B Baker Street.

Sherlock acompanha o detetive que atua como consultor para auxiliar a Polícia Metropolitana de Londres, principalmente Greg Lestrade (Rupert Graves), na resolução de diversos crimes. Holmes tem o apoio de seu estimado colega de apartamento, John Watson, que regressou do serviço militar no Afeganistão. A trama explora o conflito do protagonista com seu nêmesis Jim Moriarty (Andrew Scott).

Primeira temporada

Desde terça (1/12), a TV Brasil exibe os episódios de 90 minutos da primeira temporada, gravada em 2010, divididos em duas edições de 45 minutos, sendo cada uma dessas partes por dia, de segunda a sexta-feira. As temporadas subsequentes são apresentadas na sequência pelo canal público.

Essa primeira leva de capítulos mostra o detetive em seus primeiros casos. O episódio "Um Estudo em Rosa" abre a exibição com trechos na segunda e terça-feira. Com um cérebro analítico único, diferente de qualquer outra pessoa no mundo, que evita o tédio ao resolver crimes, Sherlock Holmes tem um encontro casual com o soldado John Watson.

Os dois homens não poderiam ser mais diferentes, mas o intelecto de Holmes, associado ao pragmatismo de Watson, logo forma uma aliança inquebrável. A dupla navega por um labirinto de pistas enigmáticas e assassinos letais para chegar à verdade.

 

Serviço

Sherlock – terça a sexta, às 21h30, na TV Brasil

Sherlock – terça a sexta, às 1h30, na TV Brasil

Sherlock – aplicativo TV Brasil Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br

Criado em 02/12/2020 - 09:30 e atualizado em 02/12/2020 - 09:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí